Barba Ruiva

O power trio carioca Barba Ruiva revela melodias e arranjos cheios de texturas e mostram inspirações que vão do jazz ao psicodélico, do indie ao samba, do rock n’ roll ao blues. O homônimo disco teve produção musical de Maurício Negão (Marcelo D2, Frejat) e está disponível nas principais plataformas de músicas digital.

O lançamento é do novíssimo selo Caravela.

O trio selecionou algumas canções que harmonizam com o atual momento, e realizou a gravação em duas etapas. Primeiro, no Estúdio Superfuzz, em 2013, com Lisciel Franco, onde registraram bateria, vozes e algumas guitarras. Posteriormente, em 2017, ao lado do produtor musical Maurício Negão e produtor executivo Dudu Oliveira, que colaboraram na regravação, remixagem e masterização das faixas; junto do técnico de som Pedro Montano, do Estúdio Kultrix, onde foram gravados o baixo e as demais guitarras.

Composto por Rafael Figueira (lead vocal e guitarra), Leonardo de Castro (baixo e voz) e Aline Vivas (bateria e voz), o Barba Ruiva marca presença nos palcos do Rio de Janeiro desde meados dos anos 2000, quando os músicos retornaram ao Brasil após uma longa residência nos Estados Unidos. Desde então, os integrantes atuam como compositores, escritores, atores e realizadores culturais. Com o lançamento de seu primeiro disco, o power trio busca seu espaço na efervescente cena carioca.

Confira o homônimo álbum abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!