Muntchako - Muntchako

Em Abril de 2017 aconteceu em Brasília a primeira edição do Festival Tenho Mais Discos Que Amigos!

Por lá, celebramos dez nomes da música brasileira e uma parte deles era de bandas locais, já que a ideia do festival é fomentar a música da cidade por onde passa.

Uma dessas bandas é o Muntchako e nós ficamos muito contentes com a apresentação incrível da banda que chamou a atenção por conta dos elementos eletrônicos misturados aos orgânicos em canções instrumentais.

Pois bem, três anos após a sua formação a banda chega agora ao seu disco de estreia, homônimo, e temos muito prazer de promover sua estreia com exclusividade aqui no TMDQA!

Samuel Mota (guitarra, synths e programações), Rodrigo Barata (bateria e samples) e Macaxeira Acioli (percussão e samples) se juntaram pela vontade de fazer música de forma que ela não tivesse limites e o resultado pode ser ouvido nas nove faixas que fazem parte do trabalho, bem como o clipe incrível visto na sequência.

Muntchako foi produzido pelo ótimo Curumin, tem capa ilustrada pelo paraibano Shiko e ao falar com a gente do trabalho, Samuel cravou:

Um álbum é sempre um registro de um momento que um grupo vive, né? Esse foi muito importante pra gente porque representou o surgimento do Muntchako, as composições que deram vida ao projeto e ver essas músicas amadurecerem e chegarem a um LP foi muito doido pra gente. Começamos despretensiosamente e ver isso se tornando mais responsa é um dos fatores mais fortes.

O Curumim fazer parte também amplificou. Pensamos ‘caramba, o que que tá acontecendo?’. Ele ajudou a engrossar o caldo, um cara com muita bagagem e experiência que nos apoiou no nosso experimentalismo. O disco permeia por uma sonoridade vintage, dialogando com um som contemporâneo.

Macaxeira também falou a respeito, e completou:

É muito bom olhar na prateleira e ver nosso vinil. A gente adora esse formato e estamos bem felizes. Foi um objeto que fez parte da minha criação, então é muito massa.

O Curumim também foi alguém que marcou muito, ele é muito preocupado com texturas e timbres, nos provocou, foi um aprendizado gigante.

Ouça o disco de estreia da banda Muntchako logo abaixo.

Show de estreia

Para lançar o disco em grande estilo, a banda irá tocar em São Paulo no próximo dia 10 de Outubro com as participações do próprio Curumin, além de Francisco, El Hombre e Grand Baazar.

Você pode encontrar as informações logo abaixo.

Data: 10 de outubro (terça-feira)
Local: Mundo Pensante l Rua Treze de Maio, 830
Horário: 22h
Ingressos: VIP até meia noite.
R$15,00 após meia noite.
Compra online: https://goo.gl/zamGUW
Proibida a entrada de menores de 18 anos

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!