Muntchako
Crédito: Letícia de Maceno

O Muntchako, através do projeto Fela dum Gonzaga, apresentou sua versão para o clássico “Pagode Russo” que fará parte do álbum a ser lançado em 2023.

Formado por Samuel Mota (guitarra, synths, programações e produção musical), Rodrigo Barata (bateria e beats) e Macaxeira Acioli (samples, beats e percussão), o trio regravou a canção composta originalmente em 1946 pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

“O que seria um ‘pagode russo’? O que seria ‘coçar com dançaê’? O que seria o ‘parecia até um frevo, naquele cai e não cai’? Imagine tudo isso traduzido em vocabulário instrumental, acrescido de um banjo bizantino, uma flauta-pife sinuosa, uma sanfona rebelde, percussões indomadas, synths eletrônicos envenenados, e os graves do peso do beat pulsando num pseudo baião?”, afirma Samuca (guitarra, synths, programações e produção musical).

Lumee//Prismo

Lumee//Prismo
Crédito: divulgação

O duo de rock experimental paulistano Lumee//Prismo lançou nas plataformas digitais o single “Acorda Humanidade”, que traz a participação de Mi Vieira, vocalista do Gloria.

A letra da música que sucede o disco Ovis Aries, lançado em Setembro deste ano, expressa o momento político atual e os abusos que a sociedade sofre por quem está no poder.

gueersh

gueersh
Crédito: divulgação

A banda fluminense gueersh disponibilizou nas plataformas de streaming o EP de estreia Fogo Amigo. Gravado em Setembro de 2021 no Emissor Estúdio, braço sonoro do sítio agroecológico Sereno Sana, o compacto apresenta quatro faixas.

Fogo Amigo by gueersh

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!