Dave Grohl e Josh Homme
Fotos via Shutterstock

2017 será um ano bastante interessante para o rock and roll: repetindo o que aconteceu pela última vez em 2007, Foo Fighters e Queens Of The Stone Age irão lançar discos de estúdio no mesmo ano.

É claro que as atenções todas estão voltadas para dois dos maiores nomes do estilo nos últimos tempos, e as “coincidências” de Concrete And Gold e Villains, novos trabalhos de Foo Fighters e QOTSA, respectivamente, não param pelo ano de lançamento.

Em entrevista para o Music Week, Dave Grohl revelou que as duas bandas estavam gravando seus álbuns em estúdios bastante próximos, praticamente colados, e contou como foi a experiência de “se inspirar” no grupo de Josh Homme:

Uma das coisas empolgantes é que nós estávamos do outro lado do estacionamento do Queens, gravando esses discos, então ficou claro que ainda há discos de rock and roll a serem feitos.

Eu ia lá e ouvia o que o Queens estava fazendo e o material tinha toda a cara do Queens. Soa bem demais. E Josh vinha ouvir as nossas coisas. Eu me lembro de mostrarmos ‘Arrows’ pra ele, e a reação dele foi tipo ‘Deus, fico tão feliz por vocês finalmente estarem gravando um disco sombrio.’ Eu acho que uma banda inspirou a outra.

Ele ainda completou dizendo que quer dominar o mundo junto com seu ex-colega de QOTSA:

Josh e eu estávamos trocando mensagens outro dia, e pensamos ‘bem, vamos dominar a merda do mundo juntos.’ E eu falei, ‘Vamos lá! Por que não?’

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, ainda disse que sua banda e o Queens entraram em um “espírito competitivo saudável. Como se eles quisessem fazer um disco melhor que o nosso e a gente quisesse fazer um disco melhor que o deles.”

E aí, quem será que vai ter a posição mais alta nas listas de final do ano?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!