David Draiman Disturbed
Foto: Reprodução/Youtube
 

Originalmente gravada por Simon & Garfunkel, a música “The Sound Of Silence” ganhou força no mundo do rock quando a banda Disturbed a gravou em 2015.

Em 1964, Paul Simon, terminou a música e Simon & Garfunkel tiveram a oportunidade de apresentar a faixa para a Columbia Records, que acabou assinando contrato com eles.

Quando o álbum Wednesday Morning, 3 A.M., que continha a música “The Sounds of Silence”, como era chamada originalmente, foi um fracasso, a dupla se separou.

Em 1965, a música começou a chamar atenção das rádios, o que levou o produtor da música, Tom Wilson, a remixar a faixa para atrair o público.

Lançada ainda naquele ano, a música foi número um da parada Billboard Hot 100 de 1966. Com o sucesso, a dupla voltou para gravar seu segundo álbum com a Columbia.

Em 2015, a banda Disturbed lançou um cover da música em seu álbum Immortalized e foi parar direto nas paradas Hard Rock Digital Songs e Mainstream Rock da Billboard.

Com o alcance vocal incrível de David Draiman, o cover chamou a atenção do compositor Paul Simon que enviou um e-mail para o cantor dizendo que adorou sua interpretação da faixa.

Seis meses depois do lançamento, a versão do Disturbed já havia vendido dois milhões de cópias digitais e tinha sido reproduzida mais de 54 milhões de vezes nos serviços de streaming, segundo a Nielsen Music.

O cover com certeza foi um bom negócio para a banda e para os fãs.

Confira a música com os vocais isolados de David e logo abaixo a música original: