David Draiman canta hino nacional de Israel em show do Disturbed e declara:
Reprodução/YouTube

David Draiman, vocalista do Disturbed, voltou a fazer duras críticas a Roger Waters e seu conhecido boicote cultural contra Israel.

Na última quarta-feira (28), o músico — que tem ascendência judia — se apresentou com sua banda em Tel Aviv, Israel, e fez uma homenagem ao país quando cantou, ao final de seu show, o hino nacional “Hatikvah”.

O artista, que é um firme defensor do país e frequentemente se manifesta contra o antissemitismo, foi acompanhado por uma multidão entusiasmada enquanto cantava o hino.

David Draiman critica Roger Waters em show em Israel

Após a performance, David Draiman usou o momento de contato com os fãs para fazer uma série de insultos a Roger Waters. Ele disse:

Foda-se Roger Waters e todo o resto de seus idiotas nazistas do BDS [Boicote, Desinvestimento e Sanções] – cada um deles! Não precisamos dessa merda. Sobrevivemos a coisas piores do que eles e continuaremos sobrevivendo a coisas piores do que eles!

Confira ao final da matéria o momento em que David Draiman canta o hino de Israel e também seu comentário sobre Roger Waters.

Polêmicas de Roger Waters

Recentemente, o ex-Pink Floyd se envolveu em uma polêmica daquelas por se vestir como um soldado nazista durante uma parte de seu show em Berlim e atuar como se fosse um, carregando uma arma cenográfica e simulando atirar. A performance foi tirada de contexto por opositores e gerou diversos problemas ao músico.

Além disso, Waters virou alvo de críticas ao incluir no telão de sua apresentação, em um momento que destaca vítimas de intolerância política, os nomes de Anne Frank e Shireen Abu Akleh, jornalista de origem palestina que foi morta por forças israelenses enquanto cobria a zona de conflito.

David Draiman já criticou Roger Waters antes

Draiman, que desde 2019 não se identifica com atitudes de Roger e chegou a chamá-lo de “nazi” por conta do boicote a Israel, compartilhou uma matéria citando os casos acima e declarou em sua conta do Twitter:

Adivinha qual pedaço de merda #antissemita está usando seus velhos truques de novo e realmente aumentando a aposta? Defensor de ditadores, amante de Putin, a antítese viva de tudo que deveria representar. Eu lhes apresento Roger Waters.

Até o momento, Roger Waters não se manifestou sobre os comentários mais recentes do vocalista do Disturbed.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!