Chad Smith do Red Hot Chili Peppers em 2012
Foto via Shutterstock

Após 33 anos na estrada desde o lançamento do seu disco de estreia, o Red Hot Chili Peppers se encontra em um lugar diferente na carreira…

Na estrada, divulgando o lançamento do seu disco mais recente, The Getaway. Obviamente estamos sendo irônicos, pois para os Chili Peppers, essa estrada sem fim parece cada vez mais igual.

“Nós estávamos em uma van depois de um show e o Flea disse ‘Por quanto tempo mais você acha que nós devemos…Como você acha que nós devíamos encerrar isso?”, disse o baterista Chad Smith em entrevista à rádio norte americana Sirius XM.

E eu fiquei, tipo, ‘Eu não sei! Eu quero gravar mais discos, eu ainda amo gravá-los, mas a parte das turnês…eu não sei se poderemos continuar.

Chad continuou o seu questionamento, refletindo sobre a idade, e se ela começou ou não a pesar na balança para 3/4 da formação atual da icônica banda californiana:

Eu quero dizer, três de nós temos 54 anos já – Anthony, eu e Flea. Josh [Klinghoffer, guitarrista] tem 38 ou 39, então ele é um homem jovem ainda. Mas eu não sei se nós poderemos continuar com as turnês longas – o ano, ano e meio que nós normalmente fazemos. Essa é a verdadeira questão.

Para o alívio dos fãs, Chad também sugere que a banda pode simplesmente reduzir o cronograma extenso de turnês para conseguirem passar mais tempo com suas famílias também.

Nós todos temos famílias e outras coisas diferentes rolando, suas prioridades mudam um pouco. Você meio que percebe o que vai funcionar para você não necessariamente funcione para outras bandas. Mas de novo, nós somos tão gratos que as pessoas queiram nos ver tocar, e nós amamos essa parte. Eu não sei no futuro como tudo será.

Se os Chili Peppers entrarem em uma idade mais avançada com a mesma energia (e com o mesmo número de shows marcados no Brasil) que outras grandes bandas e artistas como Paul McCartney, The Who, Roger Waters, David Gilmour, Sting, Rolling Stones, Aerosmith e Black Sabbath, garantimos que ainda ouviremos falar muito dos californianos pelos próximos anos.

A boa notícia é: para quem não quer perder tempo e garantir uma chance de ver a banda ao vivo, o Red Hot Chili Peppers encerra a edição 2017 do Rock in Rio na noite de 24 de Setembro. A má notícia é que a data está com os ingressos esgotados há mais de 2 meses.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!