Bridge School Benefit, organizado por Neil Young, chega ao fim após 30 anos

O festival foi criado há 30 anos por Young e sua ex-esposa

Pegi Young e Neil Young
Foto via Shutterstock

Foto de Neil Young e Pegi Young via Shutterstock

O cantor Neil Young acaba de revelar o fim do Bridge School Benefit, icônico festival beneficente que vem organizando há 30 anos junto de Pegi Young, sua ex-esposa.

Através do site do evento, o músico publicou uma declaração sobre o anúncio, mas não quis citar as razões do cancelamento. “Embora irei continuar arrecadando dinheiro [para fundos beneficentes], eu não vou mais organizar o Bridge School Concert por conta de razões pessoais”, afirmou.

Criado em 1986, o evento arrecadava fundos para a Bridge School, uma organização “cuja missão é assegurar que indivíduos com grandes dificuldades físicas e na fala consigam participação em suas comunidades”. Ao longo dos anos, o festival contou com apresentações acústicas de David Bowie, Lou Reed, Pearl Jam, Brian Wilson, Bruce Springsteen, Guns N’ Roses, Metallica, Wilco, Arcade Fire, Red Hot Chili Peppers e muitos outros.

No entanto, o Farm Aid, festival organizado por Young, Willie Nelson e John Mellencamp, acaba de anunciar o line-up de sua próxima edição. O evento, que acontece no dia 16 de Setembro em Burgettstown, Pennsylvania, contará com Dave Matthews, Jack Johnson, The Avett Brothers, Sheryl Crow e muitas outras atrações.

Dê uma olhada no line-up completo através desse link.

 
Compartilhar

Comentários