“Eu não sou um John Lennon”: Dave Grohl fala sobre composições do Foo Fighters

Em entrevista, Grohl comentou sobre a recepção que o novo single do grupo vem recebendo

Dave Grohl em 2013
Foto via Shutterstock
 

Foto de Dave Grohl via Shutterstock

Com o lançamento do single “Run” nessa última semana, o Foo Fighters pegou muita gente de surpresa. E a faixa não surpreendeu somente pelo seu clipe excêntrico, mas também porque ela é bem diferente do que a banda fez no álbum Sonic Highways, de 2015.

A mistura de uma pegada bem pesada, remanescente de faixas como “White Limo”, do disco Wasting Light, com trechos mais calmos e melódicos fez muita gente elogiar a suposta “nova direção” do grupo, deixando vários fãs ansiosos pelo novo álbum da banda.

No entanto, para Dave Grohl, a canção não é nada diferente do que o Foo Fighters vem fazendo durante toda sua carreira. Em uma entrevista com Zane Lowe para a rádio Beats 1, da Apple, o músico e frontman do grupo falou sobre a reação que a faixa vem recebendo:

É estranho quando nós começamos a tocar ‘Run’ para algumas pessoas e várias delas disseram que a faixa não tinha a nossa cara e outras falaram que tinha. Eu acho que ela soa exatamente como nós. Em cada álbum que começamos a gravar, pensamos que iremos compor um ‘Dark Side of the Moon’ ou um ‘White Album’ mas, no final, nós acabamos escrevendo mais um álbum do Foo Fighters. Não há nada que possamos fazer.

Eu não acho que sou um Beatle ou um John Lennon, eu não acho que sou um grande compositor. Eu preciso compor algo e tocar para alguém e perguntar ‘Isso é bom?’ Eu meio que desconfio de tudo o que a gente faz.

Eu assumo que todo mundo que eu conheço não gosta da minha banda. Meus amigos, família, não é um requerimento. Você não precisa gostar do Foo Fighters.

São palavras fortes, mas é seguro dizer que o resultado valeu (e muito) a pena, não é?

Enquanto esperamos informações mais concretas sobre o novo álbum do grupo, a única que sabemos é que o Foo Fighters estará tocando em vários festivais espalhados pela América do Norte e Europa nos próximos meses.

 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 
Compartilhar

Comentários