Desert Sessions: o dia em que o Queens of the Stone Age tocou com PJ Harvey

A apresentação foi boa, mas Josh Homme parecia mais pra lá do que pra cá…

Desert Sessions - Josh Homme e PJ Harvey
 
Ouça o novo single do Camões!

O Desert Sessions foi um coletivo musical criado por Josh Homme em 1997. Na época, o guitarrista convidou vários músicos de bandas como Monster Magnet, Kyuss e Soundgarden para gravar músicas no Rancho De La Luna, em Joshua Tree.

Ao longo dos anos, vários artistas muito talentosos passaram por lá para contribuir com as gravações, e algumas canções do projeto acabaram até mesmo aparecendo em futuros discos do Queens of the Stone Age.

Uma delas é a famosa balada “Make It wit Chu”, que foi gravada no Desert Sessions no começo de 2003 mas acabou sendo regravada para o álbum Era Vulgaris, lançado em 2007. E antes de fazer parte do catálogo do Queens, a canção foi tocada ao vivo por Josh Homme e membros do Desert Sessions no programa de Jools Holand, no Reino Unido.

O line-up do grupo, que contava com Joey Castillo, Troy Van Leeuwen e Brian O’Connor, teve o apoio de ninguém menos que a sensacional PJ Harvey, que contribuiu com backing vocals e percussão na performance.

Embora Josh Homme parecesse um pouco mais pra lá do que pra cá, a apresentação foi incrível, e você pode assistir ao raro encontro no vídeo abaixo.

Correção: uma versão anterior dessa notícia apontava que o álbum Era Vulgaris foi lançado em 2003 em vez de 2007.

Comentários