Airbnb

Quem já viveu uma experiência airbnb em alguma viagem por aí vai concordar comigo: é um jeito super legal de viajar, conhecer uma nova cidade ou região, fazer novos amigos e guardar memórias pra vida, né não?

A galera do airbnb acaba de decidir que vai incluir mais experiências pra os viajantes de plantão e que elas terão ligação com música, o nosso assunto por aqui. São as “Music Experiences”, um programa que vai oferecer aos viajantes que fizerem reservas no airbnb o acesso exclusivo a shows esgotados e apresentações mais intimistas, tudo ao vivo, em 13 cidades ao redor do mundo.

Ainda não tem Brasil na lista, mas se você tá planejando, sei lá, uma viagem para Londres, Los Angeles, San Francisco, Barcelona, ​​Nairobi, Cidade do Cabo, Detroit, Miami, Paris, Havana, Tóquio, Florença ou Seul, já dá para se inscrever para as experiências, por um preço um pouco mais salgado que uma reserva comum (mas que promete não arrancar pedaço!).

“A música é uma maneira incrível de unir as pessoas”, disse o presidente da Airbnb, Brian Chesky, em comunicado.

Pela plataforma, somos capazes de apoiar os artistas atuais e locais, conectando as pessoas aos seus eventos e trazendo sua música para ainda mais fãs ao redor do mundo.

O “Music Experiences” é uma oferta a mais da plataforma de viagens da airbnb e oferecerá aos viajantes, além da simples acomodação, a oportunidade de interagir com habitantes locais e ter ingressos exclusivos para festivais esgotados, shows intimistas de bandas independentes locais e outras experiências relacionadas à música. O serviço já está disponível e você pode, navegando em seu aplicativo, conhecer os hosts de cada experiência e entender como fazer sua reserva. A ideia é ampliar a oferta para 40 cidades ao redor do mundo até o final deste ano.

Navegamos pelo app e já estamos com água na boca para viver os dois dias de imersão em Detroit com o Kenny, na experiência chamada de “Motor City Rocks”, mergulhar no mundo da música clássica com Frédéric & Anne na “Violin Whisperers” em Paris ou aprender com Brooke & Brittany na “How to Band”, em Los Angeles. Os preços variam MUITO: dá para encontrar experiências bem legais entre R$ 209 e R$ 1.037.

Que tal ficar ligado no airbnb para descobrir se aquele seu plano de ir para um festival gringo incrível ou conhecer uma cidade histórica não sai finalmente do papel?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!