Chuck Berry morre aos 90 anos de idade

Pai do Rock And Roll foi encontrado morto em residência próxima de St. Louis

Chuck Berry
 

O Rock And Roll está, mais uma vez, de luto: morreu o lendário e criativo Chuck Berry, aos 90 anos de idade.

A notícia foi dada pela ABC News, que confirmou a informação com o Departamento de Polícia de St. Charles County, afirmando que o ícone conhecido por canções lendárias como “Johnny B. Goode” nos deixou.

De acordo com a CNN, uma publicação na página de Facebook do departamento citado acima afirma que oficiais foram solicitados para uma emergência médica por volta de 12:40, horário local, 15:40 no horário de Brasília, de hoje (18).

Por lá, os policiais encontraram um homem inconsciente e, “infelizmente o senhor de 90 anos não pôde ser reanimado e sua morte foi declarada às 13:26. O Departamento de Polícia de St. Charles County confirma, de forma triste, a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry.”

#SCCPDNEWS: St. Charles County police responded to a medical emergency on Buckner Road at approximately 12:40 p.m. today…

Posted by St. Charles County Police Department on Saturday, March 18, 2017

Que descanse em paz, pai do Rock And Roll.

Chuck Berry

Nascido em 18 de Outubro de 1926 em St. Louis, Charles Edward Anderson “Chuck” Berry entrou para a história com canções como “Maybellene” (1955), “Roll Over Beethoven” (1956), “Rock and Roll Music” (1957) e “Johnny B. Goode” (1958), e partiu do rhythm and blues para construir uma sonoridade bastante própria que se tornaria base para o rock and roll, com muitos solos de guitarra e letras que falavam dos jovens.

Com sua atitude, seus sons e sua guitarra, Chuck Berry tornou-se um dos nomes mais influentes da história do Rock que explodiria nas décadas seguintes e o impacto foi devidamente homenageado em 1986, quando o Hall da Fama do Rock And Roll foi aberto e seu nome foi introduzido na primeira turma.

Por lá, ele foi lembrado como alguém que não apenas fazia rock and roll em suas músicas, mas tinha o verdadeiro posicionamento rock and roll.

Seu último disco de estúdio havia sido Rock It, de 1979, mas ele vinha preparando um retorno para 2017 com Chuck, anunciado previamente e noticiado por aqui. O álbum provavelmente será lançado de forma póstuma.

Compartilhar

Comentários