A banda goiana Luziluzia lançou recentemente seu segundo EP, que fará parte de uma trilogia que deve ser concluída ainda neste primeiro semestre. Intitulado 2/3, o disco carrega como temática “sons de festa”, apresentados com beats eletrônicos. Pela explicação dos meninos da banda: “Nesse ep estão nossos primeiros regurgitos com drum machine. Esses sons pipocaram em pendrives e computadores (…) durante 2016, ano que provamos a nós mesmos que pra uma banda existir basta ser elástica. Um grande amigo do mato ouviu esse ep e disse que em cada música se sentia numa festa diferente”.

Confira o lançamento abaixo:

Bike

A banda Bike lançou recentemente um novo single, que adianta o que vem pela frente em seu próximo álbum, que vai carregar o – sugestivo- nome: Em Busca da Viagem Eterna. A faixa “A Montanha Sagrada” parece um mantra, com a repetição de uma única frase durante toda a variação da melodia.

Ouça:

Abronca

A banda Abronca é o retorno de Slick, Jay e Mari – que inicialmente eram Pearl Negras – com o single “Chegando de Assalto” que mistura trap, funk e rap. A “girl band” de rap é fruto da comunidade do Vidigal e carrega letras cheias de atitude e personalidade.

Ouça:

Maneva

A banda paulistana Maneva  lançou recentemente um clipe da música “Saudades do Tempo. A faixa faz parte de um DVD inédito (Ao vivo em São Paulo) que será lançado pela banda em março de 2017.

“Ao Vivo em São Paulo” é o segundo DVD da banda, em 11 anos de estrada, e foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, com as participações especiais de Armandinho, Zeider Pires (Planta e Raiz), Tati Portella (Chimarruts), Haikass, Oriente e Deko. Outro registro deste novo trabalho também foi divulgado há pouco tempo, com um vídeo do single “Luz que me traz paz”.

Assista:

Engradado

Os mineiros da banda Engradado lançaram há pouco tempo um novo clipe, do single “Reaça n’ Roll“, onde fazem críticas bem-humoradas a respeito de roqueiros que parecem ter deixado de lado a transgressão para se tornarem conservadores e reacionários.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rrBjHrn2CQc

Motosserra Truck Clube

A banda Motosserra Truck Clube lançou um novo videoclipe, para a faixa “A Viagem Não Pode Parar“. O lançamento marca 10 anos de atividade da banda, que já teve diferentes formações e passou por palcos icônicos do rock nacional.

O grupo mostra no vídeo um rock em português, com bastante peso, em um cenário bem “estradeiro”, com cenas de motocicletas, caminhões e (para fazer jus ao título da música) viagens.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!