Letrux
Crédito: Ana Alexandrino

A cantora e compositora Letícia Novaes, que assina artisticamente como Letrux, liberou o single “We’re All Alone Together”.

Como o próprio título sugere, a música fala sobre a solidão que nos assola mesmo quando estamos entre muitos.

“Amo gente e encontros, mas também amo ficar quieta no meu canto, até preciso desses momentos pra recarregar. Gostar da solidão não é ser melancólico, nem nada, é apenas estar em comunhão com si. Estar sozinha não significa exatamente estar triste, acho que, como trabalho com música, é muito importante também o oposto: o silêncio. O show é uma loucura de gente, então também preciso depois não ver ninguém, o ying e o yang sempre me acompanharam, caos e cosmos. Equilibrar tudo isso é gostar da solidão e gostar de gente igualmente,” afirma Letícia.

A faixa foi composta em 2013 ao lado do seu parceiro, Thiago Vivas, e ganhou arranjos atuais, completando o ciclo de quatro lançamentos nos quais a artista apresenta canções até então guardadas.

Anteriormente, Letrux havia liberado “I’m Trying To Quit” (2013), “Isso Aqui é um Campo Minado” (2008) e “Sai da Minha Cabeça” (2007).

De volta aos shows, ela se apresentou em São Paulo neste final de semana e agora segue para o Rio de Janeiro, onde tem datas marcadas nos dias 15 e 16 de Dezembro no Teatro Claro Rio.

AROSA

Arosa
foto: divulgação

O compositor, produtor e multi-instrumentista carioca Rafael Arosa, através de seu projeto solo AROSA, divulgou o clipe da canção “Secas e dilúvios” em parceria com Rik Oliveira.

Filmado e editado por Teca Fonseca, o vídeo mostra os dois artistas no estúdio cantando e tocando a faixa que estará no próximo álbum de Rafael, com lançamento previsto para 2022.

A gravação da música também contou com as participações de Donatinho, filho de João Donato, e Léo Mucuri, percussionista da Anitta.

Dezert Horse

Dezert Horse
foto: divulgação

O multi-instrumentista goiano Gabriel Martins, através do projeto Dezert Horse, disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Horizonte.

O disco apresenta nove faixas, incluindo o recente single “Continuum”, e marca uma nova fase do artista, que navega em um universo futurista e tecnológico com sintetizadores agressivos e uma atmosfera psicodélica.

Inspirado no trabalho de Kevin Parker no Tame Impala e Melody’s Echo Chamber, o Dezert Horse estreou em 2019 com o EP Time Lapse.

BIKE

BIKE
foto: reprodução

A BIKE liberou nos serviços de streaming a canção “além-ambiente”, que antecipa o novo disco da banda, Arte Bruta.

A música mistura guitarras ruidosas com a bateria, baixo e percussões que soam como uma onda tribal lisérgica. Este é o primeiro lançamento do grupo desde seu último álbum, Quarto Templo, de 2019.

No currículo, eles possuem ainda os trabalhos 1943 (2015), Em Busca da Viagem Eterna (2017) e Their Shamanic Majesties Third Request (2018).

Jean Mafra

Jean Mafra
Crédito: divulgação

O cantor e compositor catarinense Jean Mafra, ex-integrante da banda Samambaia Sound Club, liberou no YouTube o clipe de “Encruzilhada”.

A canção traz a participação da cantora Renata Swoboda e o vídeo foi dirigido por Alexandre Sucupira, que reuniu os dois artistas em uma espécie de ferro-velho, cheio de lixo pelo caminho.

“O vídeo é o quarto que lanço esse ano. Desde março venho colocando na rua singles/vídeos atravessados pelos mesmos conceitos e por um olhar um tanto atônito diante do que estamos vivendo. Nas próximas semanas coloco no mundo um disco cujas canções, acho, retratam um pouco do que estamos vivendo, mas com certo verniz de esperança. Esse clipe em que brilham Ana Beatriz Mafra (minha filha de 9 anos), e a artista Gabriela Cordioli Coto, me parece, é bem representativo desse nosso momento e do álbum que virá,” explica Jean.

A música estará no novo álbum de Jean, ainda sem título ou previsão de lançamento, e sucede os singles “7º Dia”, “Brasil” e “Ainda”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!