Na mesma entrevista em que anunciou o lançamento de “dois grandes projetos” para 2017, o vocalista do Nine Inch Nails deu uma daquelas declarações polêmicas.

Trent Reznor disse que o rock está em um momento “entediante”. Segundo ele, esse estilo musical, especificamente, precisa ser firme e intransigente. Mas as bandas indie que surgiram nos últimos anos estariam flertando com o pop.

Leia um trecho:

Tudo me parece um pouco domado, educado demais. Os elementos que dão o gosto do rock não estão presentes. A área ‘hipster’ se inclinou pra um lado mais R&B e pop. O que está sendo rotulado como ‘cool’ me parece genérico demais. Parece também um pedido desesperado por sucesso e marketing. E há cada vez menos caminhos pra qualquer banda que tente quebrar a obscuridade.

Concorda?

Trabalho novo

Será que Trent Reznor estaria preparando terreno para um puta disco de sua banda?

Vale lembrar que, há poucos dias, o Nine Inch Nails lançou um EP novo que, diga-se de passagem, é excelente. Not the Actual Events, que você pode ouvir abaixo, é o primeiro trabalho do grupo americano desde o álbum Hesitation Marks, de 2013.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!