Flea, baixista do lendário Red Hot Chili Peppers, deu uma entrevista recente à CBC Ottawa e além de falar sobre The Getaway, novo disco de estúdio da banda, também conversou a respeito de algo que tem aparecido nas manchetes diariamente.

As situações política e social dos Estados Unidos são das mais complexas e de uns tempos pra cá foram agravadas por assassinatos de negros por policiais e de policiais por negros que, aparentemente, buscavam vingança.

Além disso, um dos candidatos à presidência do país será o polêmico republicano Donald Trump, com visões de extrema direita, e os debates têm sido quentes em um dos países mais importantes do planeta.

Ao analisar os assassinatos recentes, Flea diz que no fundo as pessoas não estão se sentindo conectadas:

A situação com as pessoas se matando, o racismo sistêmico nos Estados Unidos, é um romance patético com as armas de fogo. Há também o terrorismo e a revolta contra o terrorismo, tudo isso se resume às pessoas não se sentirem conectadas.

Você fica tão sozinho, você elimina tanto o mundo, que você acha que está contra uma pessoa e que essa pessoa está contra você. Você constrói medo e ódio que se transforma em algo doente e você se torna um assassino. É uma doença, é doente, é terrivelmente triste.

Você pode ver a entrevista logo abaixo.

Para ler a nossa resenha do mais recente álbum do Red Hot Chili Peppers, The Getaway, é só clicar aqui.

Flea of Red Hot Chili Peppers chats with Alan Neal ahead of their Bluesfest show

Publicado por CBC Ottawa em Sexta, 15 de julho de 2016

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!