Josh Klinghoffer do Red Hot Chili Peppers
 

O atual guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, não teve uma tarefa fácil quando entrou na banda em 2009.

Tendo que substituir ninguém menos que um dos guitarristas mais talentosos e respeitados do rock and roll nos últimos anos, ele se viu sob as constantes comparações com John Frusciante e, ao mesmo tempo, tinha que encontrar sua sonoridade dentro da banda.

Em conversa no podcast de Matt Pinfield, ele contou como se sentiu e ainda se sente até hoje tendo que encontrar o equilíbrio no que faz dentro do RHCP:

O mais estranho para mim foi assumir o papel de guitarrista da banda quando ele foi ocupado por nomes como John Frusciante, Hillel Slovak e outras pessoas. Há algumas outras, uma grande fila de músicos e compositores maravilhosos. Ser adicionado a essa lista é algo grandioso a se fazer, há muito material a se honrar, e muito para adicionar. Eu sempre estou tentando encontrar o equilíbrio entre ter respeito à música que existia antes de você, e tentar não repetir o que já foi feito, trazendo a sua própria criatividade a tudo que faz.

Quem também falou no programa foi o baixista Flea, que se lembrou do período difícil que cercou a saída de Frusciante:

A banda estava passando por uma fase difícil depois que fizemos a turnê de Stadium Arcadium. John deixou a banda, foi duro. Eu senti a necessidade de me afastar e trabalhar com música de uma forma diferente, então decidi entrar na Universify Of Southern California por um ano e estudei música de forma acadêmica.

Você pode ouvir as conversas logo abaixo.

The Getaway

Ontem a banda lanou seu novo disco, The Getaway, e você pode ouvi-lo por aqui.

 

 

Ouça o novo disco do The Who!