Martie

Por Gabriel Von Borell

Na próxima quarta-feira (15), às 21h, a cantora holandesa Martie faz show no Solar de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para apresentar as músicas de seu primeiro álbum, Quem Te Viu, que conta no repertório com grandes sucessos de Chico Buarque, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, entre outros artistas brasileiros. O compositor e guitarrista Roberto Menescal fará participação especial durante a apresentação. O projeto traz a direção musical do renomado pianista Claudio Dauelsberg e produção de Suheri Shikera. A banda que vai acompanhar Martie no palco é formada por Claudio Dauelsberg (piano), Marcelo Martins (sopros), Marco Lobo (percussão), Marcos Amorim (violão) e Rodrigo Villa (baixo).

O disco, que mistura brasilidade com uma linguagem universal, foi lançado sob o selo internacional da Dot Time Records e tem previsão de lançamento na Europa, Estados Unidos e Japão, com distribuição no Brasil por meio da Tratore. Dona de voz única e imensa capacidade de improvisação, Martie costuma inserir ritmos como samba, maracatu, xote e baião em meios aos elementos europeus que seu trabalho incorpora.

O Solar de Botafogo está localizado na Rua General Polidoro, 180 – Tel: 2543-5411. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!