Samuel Rosa - No Sertão do Cariri (Explora)

Lançado na tarde desta quarta-feira, 25 de Maio, o projeto Explora Sessions é uma iniciativa do Ministério da Cultura com o objetivo de promover artistas brasileiros e internacionais, fazendo suas músicas ganharem versões exclusivas nos locais mais incríveis do Brasil e do Planeta Terra.

O primeiro episódio da série, que não tem data para anunciar a próxima atração, foi gravado com Samuel Rosa no Sertão do Cariri, e mostra o compositor e vocalista do Skank tocando versões voz e violão para grandes sucessos da banda, além das canções “Simplesmente”, composta por ele e por Chico Amaral e eternizada na voz de Pedro Mariano “Lampejo”, da parceria com Lô Borges.

No site, é possível acompanhar um pequeno descritivo da iniciativa, que informa que o artista pode escolher o repertório livremente e a equipe por trás das câmeras também tem total liberdade para explorar diferentes cenários, equipamentos para a mixagem das músicas e o que mais a criatividade pedir. A única exigência é lidar com o que a natureza oferece: os movimentos do sol e da lua, estrelas e nuvens, os sons dos vento, da água e dos animais.

Confira abaixo alguns dos vídeos do projeto e inscreva-se no canal do YouTube para acompanhar os próximos capítulos.

https://www.youtube.com/watch?v=KUCc85EN3pk

https://www.youtube.com/watch?v=1tj52Q6I4sU

https://www.youtube.com/watch?v=awj1JEnpe7E

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!