E se Prince lançasse um álbum por ano pelo próximo século? Se a suposição dos jornais americanos e britânicos com relação a quantas músicas inéditas o cantor deixou antes de falecer estiver correta, isto não só seria possível, mas ainda sobrariam diversas canções.

De acordo com o jornal The Sun, o artista deixou um cofre no estúdio Paisley Park, lugar onde foi encontrado morto no dia 21 de Abril, com aproximadamente 20 mil (!!!) gravações ainda nunca ouvidas. Sim, 20 mil. Em uma matéria do Globo, que visitou o tal cofre em 1995, é revelado que à época Prince havia guardado algo em torno de cem canções no estúdio, o que significa que o cantor gravou as outras milhares em um intervalo de apenas 21 anos.

Ainda não se sabe ao certo se algum dia estas músicas serão lançadas ou se permanecerão em segredo. Tanto o cofre quanto a fortuna estimada em 716 milhões de reais devem ficar com Tyka Nelson, irmã mais nova do artista, já que um testamento ainda não foi apresentado.

Álbuns e singles de Prince sobem nas paradas

Após a morte do cantor, que ainda não teve sua causa revelada, 230 mil cópias de seus discos e mais de 1 milhão de singles digitais de Prince foram vendidos só nos Estados Unidos, e diversas homenagens foram feitas ao músico desde então.

Prince foi encontrado morto em um elevador do estúdio Paisley Park, no Minesotta, às 10 da manhã da última Quinta-feira (21). A polícia revelou que não havia sinais de crime na cena e a hipótese de suicídio foi descartada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!