Prince morre aos 57 anos

O icônico cantor Prince foi encontrado morto hoje de manhã em uma propriedade que ele possuía em Minnesota e utilizava como casa e estúdio.

Quem deu a informação há poucos minutos foi o site TMZ, que ainda lembrou que na semana passada, no dia 15, o músico passou mal e o avião onde ele estava teve que fazer um pouso de emergência.

Após a equipe de Prince dizer que estava tudo bem e ele tinha apenas uma gripe, o próprio apareceu no palco no dia 16.

Ainda não há mais informações a respeito da causa da morte, mas atualizaremos esse post assim que tivermos novidades.

Que descanse em paz. Prince tinha 57 anos de idade.

ATUALIZAÇÕES:

Prince

O icônico músico é considerado um dos nomes mais talentosos dos anos 80 e 90 e soube, como poucos, flutuar entre estilos como rock and roll, funk, pop e R&B.

Seu primeiro disco foi lançado em 1978 na forma de For You e de lá pra cá o mais que prolífico artista lançou nada mais, nada menos do que 39 álbuns, sendo o último deles, Hit n Run Phase Two, de Dezembro de 2015.

Há relatos de que existe muito material inédito de Prince guardado em seus estúdios e que o músico produzia e trabalhava quase que diariamente. Um de seus maiores sucessos, “Purple Rain”, veio na forma do disco de mesmo nome, o sexto da carreira, lançado em 1984.

Foi com o álbum que o cara colocou seu nome no mapa e pavimentou um caminho para se tornar um dos mais respeitados artistas dos anos seguintes.

Nos anos 90, inclusive, ele mudou seu nome para um símbolo e fez questão de mostrar todos os seus lados de artista.

Guitarrista talentoso, o cara apareceu em registros de nomes como Madonna, Stevie Wonder e mais. Ele compôs sua primeira canção aos 7 anos de idade e ganhou 7 prêmios Grammy e um Oscar.

https://www.youtube.com/watch?v=F8BMm6Jn6oU

https://twitter.com/pentimentoNY/status/723204293222895616

https://twitter.com/Beto_Lee/status/723203669320196096

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!