Vampire Weekend quase substituiu Weezer em trilha sonora de Shrek

Quem gosta de seguir músicos famosos no Twitter provavelmente sabe que o perfil de Ezra Koenig, frontman do Vampire Weekend, é um dos melhores. E foi em uma série de tweets que o músico revelou algo curioso: sua banda quase participou da trilha sonora de Shrek.

No filme Shrek Para Sempre, lançado em 2010, o Weezer gravou um cover para a faixa “I’m a Believer”, da banda The Monkees. Acontece que a versão quase não saiu, pois em 2009 a banda se envolveu em um acidente de ônibus e o frontman Rivers Cuomo foi hospitalizado. O grupo teve que cancelar shows e estava incerto se iriam conseguir gravar o cover para o filme. Nesse meio tempo, os produtores de Shrek entraram em contato com Ezra e o Vampire Weekend para saber se eles poderiam substituir o Weezer.

Apesar de tentado, Ezra afirmou que se recusava a “capitalizar em cima dos infortúnios do Weezer”. O cantor ainda disse: “Se às vezes me arrependo da decisão? Claro.”

Logo abaixo, você pode conferir todos os tweets (em inglês) do músico, assim como ouvir o resultado final do cover gravado pelo Weezer.

Vale lembrar que, no começo desse mês, o Weezer lançou mais um álbum homônimo — dessa vez apelidado de White Album. O disco é ótimo, e você pode ler a nossa resenha clicando aqui. Enquanto isso, o Vampire Weekend está em estúdio gravando um sucessor para o também excelente Modern Vampires of the City (2013), indicado ao Grammy para o prêmio de Melhor Álbum do Ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!