Black Sabbath

O lendário Black Sabbath irá excursionar pelo mundo durante o ano de 2016 como parte da turnê “The End”, que como o próprio nome diz, será o fim definitivo da carreira do grupo.

Sempre que o assunto é abordado, muito se fala a respeito de como o baterista original da banda, Bill Ward, é o único integrante do quarteto que não está nos shows de despedida, e os dois lados não concordam quanto ao verdadeiro motivo.

Enquanto Ward diz que um contrato “aceitável” não lhe foi apresentado, a banda alega que Bill não tem condições físicas para uma longa turnê, já que passou por cirurgias sérias há pouco tempo.

Em nova entrevista o baixista Geezer Butler disse que foi feita uma oferta para que Ward toque no último show do grupo, mas ele não aceitou:

Ele não quer. Ele quer tocar a turnê inteira ou não quer tocar nada. Adoraríamos que ele aparecesse no último show da história e fizesse parte de tudo, mas ele não quis. E eu entendo: eu não gostaria de ser convidado para participar apenas do último show. É uma pena, mas é assim que as coisas são. Eu ainda converso com Bill, o encontrei no ano passado em uma premiação. Nos demos bem, demos risada. Não é pessoal, como Bill diria, são negócios.

Ozzy Osbourne também estava na mesma entrevista e ainda complementou:

Se ele estiver lá, será muito bem vindo. Mas eu não quero falar muito sobre Bill Ward! Porque toda vez que eu falo, ele começa a ficar puto comigo! As coisas estão silenciosas entre nós no momento, sabe?

Você pode ler a entrevista na íntegra por aqui.

Black Sabbath e a turnê de despedida

O grupo já fez dois shows da sua turnê de despedida e você pode assistir a vídeos, bem como ver as listas de faixas das apresentações de Omaha e Chicago clicando aqui e aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!