bravaro

Bravaro

O trio Bravaro é de Joinville. Formado por Al Jones (baixo / vocais) Rick Hoepers (bateria) Mura Walsh (guitarra / vocais) a banda diz ser influenciada por vários artistas do rock n’ roll mundial, tanto clássicos quanto atuais como: Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, U2, The Beatles, The Rolling Stones, Queen,  Wolfmother e Muse.

A banda lançou recentemente um videoclipe para a faixa “Someday One Day“. A música fala da necessidade de superarmos os fantasmas do passado e seguirmos sempre em frente.

Assista:

Agosto

agosto

Agosto é uma banda de Ska/Rock de São Paulo. Há pouco tempo os músicos lançaram um novo single com a produção de Chuck Hipólitho: “Arte de Procrastinar“. Com ritmo animado e dançante, a música aborda como tema a mania de adiar o que precisa ser feito – a procrastinação.

Ouça:

Initio

initio
O quarteto Initio lançou recentemente seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda, com 5 músicas que misturam influências que vão de Lenine a Soundgarden. O grupo é do Rio de Janeiro e propõe uma sonoridade que combina distorções cruas, beats eletrônicos, frases marcantes de baixo, bateria sólida e letras cantadas em português recheadas de contestações sobre temas diversos.
Ouça:

Garden of Eatingtapes

garden-of-eatingtapes

A banda curitibana Garden of Eatingtapes gravou durante o mês de junho, seu segundo álbum: Faster Than Light.

As gravações aconteceram em uma fazenda onde o grupo ficou longe de tudo apenas fazendo o registro das 12 novas faixas que compõem o álbum. A banda trabalha com uma sonoridade voltada para o garage rock, contando com toques de psicodelia e bastante distorção. A banda produziu junto com o disco um documentário para mostrar como foi o processo de gravação. Além de cenas da gravação na fazenda a banda e o produtor fazem alguns comentários sobre a experiência.

Ouça o disco abaixo e assista ao documentário:

Biltre

biltre

A banda Biltre é uma banda independente do Rio de Janeiro e, há algum tempo, o grupo lançou um clipe para o single “Pissaicou“, que é uma música sobre a realidade das bandas independentes dos dias de hoje.

O vídeo é uma paródia de clipes memoráveis do Radiohead (Lotus Flower, Karma Police, Fake Plastic Trees) e foi produzido pela paraense Muamba.

Assista:

Casaprima

casaprima

A banda pernambucana Casaprima lançou recentemente seu terceiro álbum, composto por faixas totalmente autorais. O trabalho foi masterizado em Berlin/Alemanha e prensado em Miami/EUA. Andarilho conta com 9 faixas de ritmo leve e contagiante.

Ouça abaixo uma das faixas do disco e ouça o disco completo no Youtube da banda:

Amarillion

amarillion

Amarillion é uma banda paulista com amplas influências de hard rock moderno, post grunge e rock alternativo. O grupo lançou há algum tempo um EP com 6 músicas próprias intitulado Libertad, além de um clipe de um single que carrega o mesmo nome do EP.

Ouça:

Peartree

peartree

O Peatree (que você já viu por aqui) é uma banda paulista de dream pop / pop eletrônico que tem encantado muita gente. O trio, liderado por Felipe Pereira, lançou no último dia 30 de setembro o EP Intro, com 5 faixas, incluindo o primeiro single, “Hate to Say I Told You So“. Conheça o trabalho:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!