Sediado no vilarejo britânico de Pilton, sempre no início do verão europeu, o Glastonbury é um dos festivais mais tradicionais do mundo.

A versão de 2015, que se encerrou no último domingo (28), contou com atrações de primeira linha como Kanye West, The Who e Florence + the Machine – que substituiu o Foo Fighters após Dave Grohl quebrar sua perna.

Muitos dirão, no entanto, que nenhuma atração foi tão especial quanto a presença do 14º Dalai Lama. O monge assistiu a diversas apresentações do último dia, fez um discurso no pequeno Peace Garden e foi introduzido aos cerca de 100 mil espectadores por Patti Smith.

A lenda do punk puxou um canto de parabéns para o líder budista, que completa 80 anos no próximo domingo. Teve até bolo!


Em seu discurso no Pyramid Stage, o monge elogiou a energia e juventude do público e agradeceu o carinho.

“Tenho dedicado meu corpo, palavra e mente ao bem-estar do próximo em minha prática diária, então quando as pessoas demonstram esses sentimentos calorosos, isso me dá mais entusiasmo. Então eu agradeço muito.”

Assista a Patti Smith e o público do festival cantando o famoso “Happy Birthday” ao Dalai Lama:

https://www.youtube.com/watch?v=os1ksu-JMAE

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!