lorde-pacal

Peixefante

Os goianos da Peixefante já apareceram por aqui antes, com o lançamento de seus dois primeiros singles que antecipavam um trabalho que foi produzido, gravado, mixado, masterizado e teve toda sua parte artística produzida pelos próprios integrantes da banda.

Todas as músicas do EP Lorde Pacal têm alguma ligação entre si e na descrição do vídeo de divulgação do EP a banda apresenta cada faixa como parte de uma mesma história, uma narrativa que fala sobre o encantamento do homem com o universo e a busca de respostas para os seus indecifráveis mistérios.

Lorde Pacal é uma viagem sonora por riffs e efeitos que juntos mesclam momentos de psicodelia intensa a um rock ébrio, surpreendendo por sua pegada pop e ao mesmo tempo alternativa.

Ouça:

Chico César

Chico-Cesar

O novo disco de Chico CésarEstado de Poesia foi lançado recentemente e o músico disponibilizou a canção que dá nome ao álbum para download legal e gratuito no portal Natura Musical . A distribuição digital do disco é feita pelo selo Laboratório Fantasma.

“Estado de Poesia” já foi gravada por Maria Bethânia no DVD Carta de Amor e mostra Chico como um dos mestres da MPB.

Baixe a faixa “Estado de Poesia” no portal e ouça abaixo outra faixa já liberada do disco.

Britônicos

britonicos

Os paulistas da banda Britônicos mesclam diversos gêneros e influências em suas composições, que vão do britpop ao rock tradicional com bastante originalidade e batidas contagiantes.

Recentemente o grupo lançou o EP Onde a Estrada Vai, produzido junto de Duda Machado (Pitty) no Studio Madeira. O grupo também divulgou um videoclipe para a primeira faixa do disco: “My Acid Love“.

Assista:

Faça download do EP ou ouça via streaming aqui.

Banda Gentileza

gentileza

A Banda Gentileza, de Curitiba, está planejando lançar seu segundo álbum (Nem Vamos Tocar Nesse Assunto) no mês de Julho e para adiantar o que vem a caminho, lançaram dois singles que estarão presentes no projeto: “Casa” e “Espiões“.

Com sonoridade reta, suja e pungente, o álbum promete levar a Gentileza para um caminho mais experimental, mantendo o carisma e bom humor já característicos da banda.

Ouça abaixo as faixas já divulgadas:

Gustavo Guri

gustavo-guri

O músico alagoano Gustavo Guri lançou recentemente o single “O Tempo” que incorpora novos elementos a sua música, a exemplo de uma gaita melancólica e uma pegada mais rock na guitarra.

A música tem como tema central a passagem do tempo e mescla elementos do rock, country e blues.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!