peixefante

Peixefante

Dando espaço às diversas influências dos integrantes da banda, os goianos da Peixefante viajam de uma sonoridade psicodélica a um rock bem trabalhado no decorrer de suas faixas.

O grupo lançará em breve seu primeiro EP, intitulado Lorde Pacal e para dar uma ideia do que vem pela frente lançaram um vídeo de seu primeiro single: a faixa “Por Baixo da Blusa“, que aparece com uma sonoridade cheia de efeitos que dão à música uma certa vibe de space rock/ shoegaze. Toda a produção visual e musical foi realizada de forma independente pela própria banda.

Assista:

Macumbia

macumbia

A banda Macumbia é uma banda de misturas. Agregando componentes vindo da Amazônia, Paraíba, Venezuela e do continente Norte Americano, a banda mistura (além das diferentes culturas e nacionalidades de cada um) ritmos caribenhos com os ritmos tradicionais brasileiros. Com letras cantadas em Espanhol, Português e Inglês, as músicas deste grupo contagiam por seu ritmo dançante e originalidade. O último trabalho lançado pelo grupo é o disco Carne Latina, com 8 faixas que já vinham sendo apresentadas ao vivo mas são inéditas em gravação.

Ouça:

Verônica Ferriani

Veronica Ferriani

Representante da nova cena da MPB, Verônica lançou em 2013 o álbum Porque a Boca Fala Aquilo Do Que O Coração Tá Cheio e recentemente aproveitou um show realizado na cidade isaraelense de Tel Aviv para gravar seu primeiro videoclipe.

A música escolhida para o registro foi: “Estampa e Só” e o vídeo mostra o cotidiano das pessoas, a situação em que vivem, entre momentos de prisão e de liberdade com as belezas naturais.

Assista:

Incendiall

incendiall

Após um ano de pausa, o quarteto carioca Incendiall retorna com seu hardcore à cena musical brasileira. Para realizar uma “homenagem” a este retorno, o grupo lançou um lyric video para a faixa “Diferenças Tão Comuns”, do álbum Sobre Status, Cartões e Cheques.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!