Billboard contará execuções em serviços de streaming em sua parada

Billboard contará execuções em serviços de streaming em sua parada

Mostrando alinhamento com o mercado atual da música, a Billboard anunciou que vai passar a contar execuções de músicas em serviços de streaming para montar sua parada semanal.

A partir de 3 de Dezembro, 1.500 execuções de faixas de um disco em serviços como Spotify, Beats Music, Rdio, Rhapsody, Google Play e Xbox Music equivalerão a venda de uma cópia dele. A medida deve ajudar artistas de sucesso como Ariana Grande. O trabalho mais recente da cantora ficou em 36º lugar na última semana. Com a nova contagem, ele teria ficado em 9º.

Silvio Pietroluongo, vice-presidente da Billboard, falou que a mudança vai refletir o mercado atual:

Adicionar informações de streaming faz com que o ranking seja uma melhor representação da atividade de consumo de música. Apesar de ser uma medida extremamente valiosa, as vendas de álbuns em sua maioria capturam apenas o impulso inicial, sem indicar a profundidade do consumo posterior. Alguém pode ouvir o álbum apenas uma vez, ou ouvir uma faixa ou 100 vezes a mesma faixa. Estamos agora em condições de incorporar essas peças como parte de um ranking de consumo do álbum ao longo de sua posse.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!