Resenha: Far From Alaska em Natal (08/06/14)

Resenha: Far From Alaska em Natal (08/06/14)
Fotos por HV Photos

No noite do último domingo (8), aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o show de lançamento de modeHuman, aguardadíssimo álbum de estreia do Far From Alaska.

Primeiro, é preciso falar sobre a sábia escolha do Pepper’s Hall como local do evento. O espaço é climatizado, o que faz uma enorme diferença neste calor, e conta com uma decoração muito legal, um excelente sistema de som e fácil acesso.

Resenha: Far From Alaska em Natal (08/06/14)

Antes da atração principal, quem se apresentou foi a também potiguar Talma&Gadelha, que disponibilizou recentemente “Caê, single e videoclipe, com exclusividade no Tenho Mais Discos Que Amigos!. Enquanto o público chegava e já garantia seu lugar, a banda tocou diversas faixas de seus dois discos, como “Maiô”, “Em Nome do Amor”, “O Roqueiro e a Hippie”, “Saturno”, entre muitas outras, incluindo sua nova canção. O grupo fez o seu show competente de sempre e agradou seus fãs com a voz única de Simona Talma e as letras interessantes de Luiz Gadelha.

Logo em seguida, foi a vez do Far From Alaska ir ao palco e provar (mais uma vez) porque é uma das bandas mais comentadas da cena atual brasileira. Apesar do público ainda estar um pouco tímido, era perceptível a alegria e empolgação dos integrantes em finalmente apresentar o primeiro disco de sua carreira em sua terra natal.

Resenha: Far From Alaska em Natal (08/06/14)

O grupo decidiu tocar praticamente todas as músicas do registro, na ordem do álbum e sem muita conversa e enrolação. Logo após a trinca de “Thievery”, “Deadmen” e “Dino Vs Dino”, o público começou a responder mais e participar do show. No entanto, ninguém batia em animação a vocalista Emmily Barreto, que , entre um grito e outro, arriscou uma dancinha na ótima “Another Round”.

A banda também fez questão de agradecer a todos os amigos e suas famílias que estavam ali presentes e, sem dúvida, foram de extrema importância para que seu trabalho de estreia saísse. Essa sensação de “estar entre amigos” deu um ar diferente e amistoso à excelente apresentação e fez com que o grupo se sentisse durante todo o tempo bastante à vontade. Antes de finalizar com “Monochrome”, eles ainda registraram o momento com uma foto com o público.

Resenha: Far From Alaska em Natal (08/06/14)

O Far From Alaska é uma banda muito competente e fez um show honesto e empolgante. Percebe-se claramente que a banda ainda tem muito o que acrescentar à cena alternativa brasileira. modeHuman é apenas seu grande começo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!