Elvis Costello recebe doutorado honorário em música
 

Elvis Costello recebe gradação honorária honorário em música

Elvis Costello agora faz parte de um pequeno grupo de músicos que receberam a graduação honorária em música do Conservatório da Nova Inglaterra. Entre os nome estão Miles Davis, Aretha Franklin e Quincy Jones, também presentes no Hall da Fama do Rock. O músico esteve em Boston recentemente para receber a nomeação da escola mais antiga do país.

Após receber o diploma, Costello brincou dizendo que era apropriado o prêmio vir do Conservatório da Nova Inglaterra, já que a antiga tem tentado expulsá-lo de tempos em tempos.

Durante a cerimônia, o cantor recebeu uma retrospectiva de 90 minutos sobre sua carreira. Ouvindo um trecho de “God Give me Strength” sua colaboração com Burt Bacharach, de 1996, ele disse à plateia que, recentemente, escreveu 12 músicas em “um piano um pouco maior do que de costume” com o compositor pop de 85 anos.

Ele disse à crítica do Boston Globe, Sarah Rodman, que espera um dia poder lançar todas as demos de suas colaborações periódicas com Paul McCartney. Questionado se já havia parado para pensar no fato de que estava escrevendo músicas com um Beatle, Costello lembrou que havia se juntado ao fã clube dos Beatles quando tinha 11 anos.

Costello planeja fazer um show com o Brodsky Quartet para marcar o aniversário de 25 anos do álbum The Juliet Letters e seu último álbum com o The Roots, Wise Up Ghost.

Em seu discurso, o músico falou também sobre os prós e contras da tecnologia e sobre ser um músico da terceira geração da família.

Fonte: Rolling Stone