Jimi Hendrix - documentário ganha trailer

No dia 27 de Novembro de 2012, Jimi Hendrix completaria 70 anos se estivesse vivo. Para marcar a data, a empresa que controla o espólio do guitarrista preparou vários lançamentos especiais, e alguns deles chegam às lojas nos próximos meses.

Hear My Train A Comin’, documentário dirigido por Bob Smeaton (The Beatles Anthology, Hendrix 70: Live at Woodstock) mostra imagens inéditas de Hendrix, vídeos do acervo pessoal da família, e entrevista com amigos e colaboradores como Paul McCartney, Noel Redding, Mitch Mitchell, Billy Cox, Eddie Kramer e Steve Winwood.

Segundo Janie Hendrix, irmã do guitarrista e presidente da Experience Hendrix LLC, o filme é “um registro profundo sobre a vida e o legado de Jimi, pelas de suas próprias palavras e daqueles que o conheciam. Suas impressões sobre o mundo através de seu gênio, música e talento continuam a influenciar as novas gerações. ’”

Hear My Train A Comin’ chega às lojas no dia 5 de Novembro em DVD e Blu-ray, pela Experience Hendrix LLC e Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music.

Além do documentário, será lançada em CD e vinil de 12 polegadas (edição limitada), a apresentação que Hendrix fez no Miami Pop Festival em 1968. Jimi Hendrix Experience: Miami Pop Fesitval foi gravado na época por Eddie Kramer, engenheiro de som de Hendrix, e traz as primeiras gravações ao vivo de “Hear My Train A Comin’” e “Tax Free’’, além dos clássicos “Fire”,  “Hey Joe”, “I Don’t Live Today” e “Purple Haze”.

Abaixo você confere o trailer de Hear My Train A Comin’ e a performance de “Foxy Lady” no Miami Pop Festival.

fonte: RollingStone.com

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!