skank

Estandarte (2008)

“Renascença”

Estandarte - 2008

“Relaxa e goza”. Um ano depois da polêmica frase da ministra Marta Suplicy, aparentemente foi o Skank que fez isso. Completada a “trilogia” do “nos levem a sério, somos maduros”, a banda aparentemente resolveu mostrar mias alegria, mais permissões, mais liberdade. A volta sutil dos naipes não soa como um retrocesso, o pop honesto de “Ainda Gosto Dela” só surpreendeu pela participação de Negra Li “Sutilmente”, antes mesmo de o disco ser lançado, já era forte candidata à nova música oficial dos casais apaixonados no país e, escolhida pelos fãs, foi música de trabalho sucesso garantido.

Groove destemido, power pop, Rolling Stones, Beatles de novo e até  LCD Soundsystem ganham lugar nas influências do grupo, que investiu também em sintetizadores e em uma pegada mais eletrônica, como em “Noites de Um Verão Qualquer” “Saturação”, que também tem uma das marcações de baixo mais bonitas da carreira da banda. Mas um resumo mesmo do trabalho é “Renascença” que não por acaso, anuncia um Skank que renasceu, no próprio estúdio, pronto pra explodir num rock honesto com uma cozinha muito bem arranjada. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!