skank

Cosmotron (2003)

“Sambatron”

Cosmotron - 2003

Apesar de ter dado a César o que é de César ou ao público o que ele quer, Cosmotron, de 2003 (com a insistentemente tocada “Vou Deixar” que simplesmente aparecia em todos os lugares do solo brasileiro entre o final de 2003 e o início de 2005), também não é um dos grandes trunfos do Skank para os fãs da geração “Garota Nacional”Maquinarama já havia conquistado outros públicos para a banda mais madura que os mineiros de BH mostravam ser ali, e a gravação do disco ao vivo / DVD MTV Ouro Preto em 2001 ajudou a consolidar essa nova turma “skankarada” (opa!).

Mas assim como até hoje tem gente que não entende a letra de “Dois Rios“, com Nando Reis Lô Borges, também há quem não entenda o disco. Para ajudar, talvez ouvir “Sambatron” dê uma mãozinha: a última faixa do disco, pode explicar as 14 (11 nunca mais!) músicas do trabalho: ela tem uma mistura de Clube da Esquina, Beatles, Tropicalismo, Chico Buarque e os elementos cósmicos que permeiam o disco. Além disso, é outra das parcerias de Samuel Rosa com Chico Amaral e é o tipo de faixa perfeita para encerrar um bom disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!