skank

Carrossel (2006)

“Garrafas”

Carrossel - 2006

Esse é o disco mais poesia do Skank. Aqui, a banda se mostra ainda mais madura no que diz respeito à letra, mas experimenta ainda mais no que diz respeito à técnica e à instrumentação, com a inclusão de violinos, cravo, xilofone e até banjos.

Para o rádio a power pop “Uma Canção É Pra Isso” e a setentista “Mil Acasos” foram as escolhidas. Mas entre as 15 que completam o trabalho (foram compostas 25), dá para sentir uma pegada folk em “Trancoso”, parceria inédita com Arnaldo Antunes, a música protesto, falando dos maus tratos ao meio ambiente “Notícia”, o rock puro e simples de “Eu e a Felicidade” com a marcação certeira do violão e a psicodelia, que alcança níveis épicos em “Garrafas”, de Lelo Zaneti. O baixista, que já se atrevera a compor em outros trabalhos (a letra de “Te Ver” também é dele!), conta com o apoio de Chico Amaral para adaptar o surrealismo de seus versos, num cenário com bongôs marroquinos, céu dourado de folhas e todos os contornos (mesmo!) do corpo de uma mulher.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!