Hard Rock Cafe em Niagara Falls

Hard Rock Cafe fica em frente da entrada do Niagara Falls State Park

Texto por Márcio Colombia

Outro lugar visitado por Tony foi o Hard Rock Cafe que fica em frente da entrada do Niagara Falls State Park, também no estado de Nova York. A rede de restaurantes Hard Rock Cafe surgiu em 1971, mas só em 1979, com uma guitarra do Eric Clapton, uma Fender Lead II, foi que os estabelecimentos começaram a ser preenchidos com itens ligados ao rock’n’roll.

A história com Clapton aconteceu no Hard Rock Cafe em Londres. O músico frequentava o local constantemente e ao pedir para deixarem sempre uma mesa reservada para ele, um dos donos disse: “Porque não colocamos sua guitarra?”. E fixaram o instrumento na parede.

Após a Fender de Eric, foi a vez da Gibson Les Paul de Pete Townshed, do The Who, que escreveu o seguinte no instrumento: “A minha é tão boa quando a dele. Com amor, Pete”, se referindo à guitarra de Clapton.

Hoje, são mais de 70 mil itens espalhados por mais de 160 estabelecimentos em 52 países do mundo. No Hard Rock Cafe em Niagara Falls não é diferente. Lá é possível ver uma coleção pertencente ao Jimi Hendrix Experience (guitarra e jaqueta de Hendrix, e cartola do baixista Noel Redding), guitarras do Goo Goo Dolls e do The Cramps, violão do Bob Dylan, gravata e cartola de John Lennon, desenho feito por Eric Carr (Kiss), entre tantos outros itens.

Confira abaixo algumas fotos tiradas por Tony Aiex e clique aqui para conhecer mais sobre o Hard Rock Cafe em Niagara Falls.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!