Ouça Na Íntegra o Novo Álbum do Metric

Metric - Synthetica - 2012 album cover

Foram 3 anos de espera para que o quarteto canadense de indie rock, Metric, lançasse o seu 5º álbum de estúdio, Synthetica.

Sem sombra de dúvida, todo esse tempo aguardado foi recompensado, já que o grupo manteve a tradição de criar belos trabalhos e, assim, lançou ao mundo um dos discos mais bacanas de 2012. E, ah, sem esquecer que ele traz participação de Lou Reed, em “The Wanderlust“.

O resultado final de Synthetica, sucessor do aclamado Fantasies, realmente faz jus aos comentários de Emily Haines, vocalista da banda, que havia revelado que o disco era o ponto culminante de tudo o que já tinham feito.

Por citar “ponto culminante”, o destaque do álbum é dividido entre as faixas “The Void” – que, com sua melodia simples, consegue flertar com o ouvinte por conta de sua levada e seu refrão “chiclete” – e “Synthetica” – que, embora traga vocal mezzo arrastado, é uma das mais animadas, trabalhadas e viciantes do registro.

De forma geral, o álbum traz letras bem escritas; melodias bem arranjadas; belos efeitos; vocais serenos, embora poderosos; ritmo encorpado, além de ótima mixagem (feita pelo guitarrista do grupo, James Shaw).

Synthetica será lançado oficialmente no dia 12 deste mês (Junho), porém o mesmo já foi liberado para audição gratuita, através do Soundcloud. Para você tirar suas próprias conclusões, basta clicar aqui e apertar o “play”.

Em tempo, para ler detalhes sobre o registro e saber onde comprá-lo, clique aqui.

Abaixo, assista à versão acústica de “Youth Without Youth“, primeira música de trabalho da banda com o novo disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!