Ramones

A lendária casa de shows de Nova York que foi um verdadeiro lar para o Ramones, o CBGB, divulgou um material muito especial para os fãs da banda.
Trata-se de um release de imprensa (“one sheet” na gringa) escrito por Tommy Ramone para apresentar a banda à imprensa, aos contratantes, gravadoras e seja lá quem estivesse interessado no trabalho dos caras.

Release de imprensa do Ramones

O release, escaneado logo acima, diz:

O Ramones não é uma banda de músicas antigas, não é uma banda glitter, eles não tocam boogie e não tocam blues. Os Ramones são um grupo de Rock’n’roll original de 1975, e suas músicas são curtas, diretas e cada uma delas é um hit em potencial.

O quarteto consiste de Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy Ramone. Johnny, o guitarrista, toca com tanta força que seu som foi comparado com centenas de canhões sendo disparados. Joey, o vocalista, é um vilão cujo visual esguio se impõe e é ameaçador no centro do palco. Dee Dee toca baixo e é reconhecidamente o galã do grupo e Tommy é o baterista cujo modo de tocar pulsante alavanca o modo de tocar latejante da banda.

Os Ramones são de Forest Hill e os moleques que cresceram lá se tornaram músicos, degenerados ou dentistas. Os Ramones são um pouco de cada um. Seu som não é muito diferente de uma broca rápida em um molar.

Havia jeito melhor de descrever o som da banda?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!