Cobra Starship - Nightshades
 

The Polyphonic Spree

The Polyphonic Spree

O Polyphonic Spree, aquela banda de folk/indie descoladérrima que conta com mais de 20 membros em seu lineup está lançando seu mais novo single via aplicativo interativo para iPad.
Será a primeira nova música do grupo liderado por Tim DeLaughter em 4 anos, já que o último trabalho dos caras é “The Fragile Army”, de 2007.

Você pode ter uma ideia do aplicativo e da música no vídeo abaixo.

Bullseye iPad App Teaser from Moonbot Studios on Vimeo.

Mumford & Sons

Mumford & Sons

O Mumford & Sons se apresentou esse fim de semana no festival Benicassim, na Espanha, e durante seu set de 10 faixas tocou 2 músicas inéditas, “Hopeless Wanderer” e “Lover Of The Light”.

Ao tocar as músicas novas, o tecladista Ben Lovett disse ao público que a banda esteve em um estúdio durante a semana toda e que voltaria para ele após a apresentação, para gravar o próximo full-length, e que se todos concordassem, eles gostariam de mostrar alguns desses novos sons.

O setlist foi esse:

  1. Sigh No More
  2. Little Lion Man
  3. White Blank Page
  4. Timshel
  5. Hopeless Wanderer
  6. Lover Of The Light
  7. Thistle And Weeds
  8. Awake My Soul
  9. Lover’s Eyes
  10. The Cave

A Day To Remember

Entrevista com A Day To Remember

Em recente entrevista durante a Warped Tour, o A Day To Remember revelou que após terminar a turnê atual, a banda deve descansar um pouco, se reunir e começar a compor para o que deve ser um novo disco da banda a ser lançado em breve.

Você pode ver a entrevista completa logo abaixo.

Cobra Starship

Cobra Starship - Nightshades

O Cobra Starship divulgou essa semana a capa de seu mais novo disco, intitulado “Nightshades”.
A capa é essa aí logo acima com um belo salto alto e um pé tatuado que irão deixar muitos marmanjos babando sem mesmo gostar do som da banda.

“Nightshades” será lançado em Agosto via Fueled By Ramen/Decaydance.

Portugal. The Man

Portugal-the-man-in-the-mountain-in-the-cloud-2011

Os indies do Portugal. The Man liberaram seu mais novo disco, chamado “In The Mountain In The Cloud” para streaming completo antes que ele seja lançado no próximo dia 19.

O álbum é o sexto da carreira dos caras e o primeiro pela major Atlantic Records, tem sido aguardado com muita antecipação por fãs e recebido boas resenhas por parte da crítica.

Ouça o disco na íntegra aqui.

Pulley

Pulley - The Ocean Song

Em uma ação um tanto quanto inesperada, o Pulley lançou um videoclipe oficial de “The Ocean Song”, música lançada pela banda em 2001 no disco “Together Again For The First Time”.

Você pode assistir ao video logo abaixo e se você for “do hardcore” e essa música não lhe der arrepios e sentimento de nostalgia, nada mais dará.

A banda lançou o EP “The Long And The Short Of It” recentemente e prepara um full-length para o ano que vem.

Toro Y Moi

Toro Y Moi - Freaking Out

Chaz Bundick, o homem por trás do Toro Y Moi anunciou essa semana o lançamento de um novo EP, chamado “Freaking Out”.
Apesar de ter lançado um novo disco esse ano (“Underneath The Pine”, que saiu no Brasil via Vigilante), excursionado e feito diversas colaborações, o cara não se cansa e volta com esse novo trabalho onde faz questão de ressaltar que não são “sobras” do último full length.

Você pode ouvir “Saturday Night”, que estará no EP, logo abaixo.

Bracket

Bracket

O Bracket, uma das bandas de pop-punk mais subestimadas de todos os tempos, está de volta.
Após 6 anos sem lançar novo material (o último disco saiu em 2005, chamado “Requiem”) os caras anunciaram que estão trabalhando em um novo disco e que ele deve demorar um pouco pra sair, já que o baterista da banda mora em outra cidade e eles têm dezenas de outras tarefas em suas vidas “normais”, mas que com certeza será gravado.

Se você não conhece o Bracket, talvez conheça “Lazy”, música dos caras que ganhou uma cover de ninguém menos do que o NOFX.

Pessoalmente, recomendo o disco “4-wheel vibe”.

Superchunk

Superchunk - Learned To Surf

O Superchunk lançou um novo videoclipe, dessa vez para a música “Learned To Surf”, que está no último disco da banda, “Majesty Shredding”.
O vídeo conta com diversas cenas da banda durante sua apresentação na Virada Cultural Paulista e você pode assisti-lo logo abaixo.

Hot Water Music

Hot Water Music - The Fire, The Steel, The Tread / Adds Up To Nothing

O Hot Water Music anunciou o lançamento de um EP de 2 faixas, que leva o nome de cada uma delas.
“The Fire, The Steel, The Tread / Adds Up To Nothing” será lançado no dia 02 de Agosto e você pode ouvir samples das faixas clicando aqui.

Vale lembrar que recentemente a banda assinou com a Rise Records e anunciou um novo disco para 2012, e todos nós comemoramos.

Antes disso, o novo disco solo de Chuck Ragan, vocalista/guitarrista da banda que tem uma carreira folk/country de respeito, será lançado no dia 13 de Setembro via SideOneDummy.
O disco se chamará “Covering Ground” e terá participações especiais de Frank Turner, Brian Fallon (The Gaslight Anthem) e mais.

Owen / Jane’s Addiction

Owen toca Jane's Addiction

O famoso A.V. Undercover está aproveitando o verão, assim como todo o Hemisfério Norte, e trazendo uma série de artistas fazendo covers de grandes bandas fora do seu característico cubículo redondo onde as bandas normalmente fazem rendições de sons de grandes ídolos para o site.

Aproveitando a estação do ano, os caras estão indo a diversos lugares e indicando covers de músicas que falem do Verão, e quem foi convidado para se apresentar dessa vez foi Mike Kinsella, famoso ícone da cena underground de Chicago por suas bandas Cap’n Jazz e Joan Of Arc e que com seu trabalho solo intitulado Owen, mandou uma cover de “Summertime Rolls”, do Jane’s Addiction, em um bar de Chicago.

Você pode assistir à performance clicando aqui.

Twisted Sister

Twisted Sister

O Twisted Sister, a banda malvada mais feminina da cidade anunciou que no dia 26 de Julho irá lançar “Twisted Sister Double Live: North Stage ’82, NY Steel ’01”, um DVD duplo que como o nome explica bem terá performances da banda que têm 19 anos de diferença entre elas.

O show de 1982 mostra como a banda era o maior nome na cena underground de Nova York e aconteceu logo antes dos caras gravaram seu disco de estreia e estourarem internacionalmente como um dos maiores nomes do metal dos anos 80, e o de 2001 foi realizado para beneficiar as vítimas do atentado de 11 de Setembro, e marcava o fim de um período de 13 anos sem performances da banda.

Assista “Under The Blade”, retirada desse trabalho, logo abaixo.

Disco Um – North Stage Theater 1982
1) What You Don’t Know (Sure Can Hurt You)
2) Destroyer
3) Tear It Loose
4) Bad Boys Of Rock ‘n’ Roll
5) Lady’s Boy
6) Leader Of The Pack
7) Under The Blade
8) Shoot ‘Em Down
9) Sin After Sin
10) I’ll Never Grow Up Now
11) You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll
12) You Know I Cry
13) It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
14) Rock N Roll Saviours

Disco Dois – New York Steel 2001
1) What You Don’t Know (Sure Can Hurt You)
2) The Kids Are Back
3) Stay Hungry
4) Burn In Hell
5) You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll
6) Under The Blade
7) Shoot ‘Em Down
8) Come Back
9) You Know I Cry
10) I Wanna Rock
11) We’re Not Gonna Take It
12) The Price
13) S.M.F.

Maps & Atlases

Outra banda de Chicago que também participou do A.V. Undercover recentemente foi o Maps & Atlases, que gravou uma cover de “Summer Breeze”, do Seals & Crofts que você pode conferir aqui.

Recentemente os caras gravaram um vídeo de “Pigeon” para o site francês La Blogotheque, que sempre traz artistas fazendo seus sons em belíssimos lugares e dessa vez não foi diferente. Confira logo abaixo.

A música está no ótimo álbum “Perch Patchwork”, lançado ano passado.

Maps & Atlases | Pigeon | A SxSw / IC Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.