A Day to Remember está em lista dos melhores shows da I Wanna Be Tour
Reprodução/TMDQA!

Neste final de semana, o sonho Emo e Pop Punk virou realidade. Começou a primeira edição da I Wanna Be Tour no Brasil, com verdadeiros gigantes dos gêneros subindo aos palcos de São Paulo e Curitiba para fazer história e celebrar toda uma geração.

Com tantas grandes bandas juntas, é claro que os fãs vão ter momentos preferidos diferentes a depender de seus gostos pessoais. Quem esperou a vida inteira para a estreia do All-American Rejects no Brasil, por exemplo, certamente foi à loucura ouvindo hinos como “Gives You Hell” e “Move Along”; o mesmo vale para os fãs de Mayday Parade, que não os viam por aqui há 12 anos.

Ainda assim, alguns shows tiveram um destaque maior, seja pela recepção do público ou pela entrega e carinho com o Brasil. O TMDQA! esteve presente nas duas primeiras edições da I Wanna Be Tour e você pode conferir abaixo a nossa seleção dos 5 melhores shows, em ordem alfabética!

TMDQA! na I Wanna Be Tour

TMDQA! Entrevista The Used na I Wanna Be Tour
Foto por Mariana Moreira/TMDQA!

Vale lembrar que, assim como aconteceu nas duas primeiras cidades, o TMDQA! também estará presente e fazendo a cobertura em tempo real da I Wanna Be Tour em Recife (06/03), Rio de Janeiro (09/03) e Belo Horizonte (10/03), sempre em uma parceria com a Converse.

Aliás, se você ainda precisa garantir seu look pra ir na I Wanna Be Tour nos últimos dias, acesse o site da Converse e aproveite a oportunidade para renovar o guarda-roupa!

Os 5 melhores shows da I Wanna Be Tour

A Day to Remember

Tanto em São Paulo quanto em Curitiba, dá pra dizer que a grande surpresa da noite foi mesmo o A Day to Remember. A banda, uma das mais pesadas do line-up, não conquista todo mundo de cara — no entanto, basta olhar as redes sociais para ver comentários que dizem coisas como “nem gosto tanto da banda, mas o show é espetacular”.

Já veterano em passagens pelo Brasil, o ADTR segue entregando um show fantástico, empolgante do começo ao fim e com direito a um mar de emoções, já que vai do peso de “2nd Sucks” à choradeira de “If It Means a Lot to You” com muita naturalidade.

Fresno

Banda que deu a largada na I Wanna Be Tour, a Fresno mostrou no palco da I Wanna Be Tour o resultado de tantos anos ininterruptos de trabalho e identificação com a cena Emo. Mesmo tocando cedo, o grupo brasileiro recebeu um grande público em ambas as cidades até agora e fez um show que passeou por seu extenso repertório com maestria.

Desde “Quebre as Correntes” até o single mais recente “Eu Nunca Fui Embora”, a banda teve o público na mão e provou que até faixas dos últimos anos, como “Casa Assombrada”, se tornaram verdadeiros clássicos devido à sua força dentro desta cena. Vale a pena chegar cedo!

NX Zero

Depois de uma turnê histórica no ano passado, o NX Zero tem seus únicos shows em 2024, pelo menos até o momento, na I Wanna Be Tour. E se engana quem pensa que os fãs já estavam satisfeitos depois do extenso giro de 2023 — afinal de contas, não tem como negar a potência do verdadeiro coral que se formou nas capitais paulista e paranaense neste final de semana.

Com um repertório um pouco diferente da turnê, o NX também conseguiu dar aos fãs uma oportunidade de ver outros sucessos de sua carreira. Isso tudo, claro, sem deixar de fora hits como “Razões e Emoções” e “Além de Mim”, que foi usada desta vez para abrir o show e funcionou muito bem.

Pitty

Não é necessariamente comum associar Pitty à cena Emo e Pop Punk, mas a pluralidade de gêneros musicais que a cantora sempre explorou fez com que ela entrasse neste line-up e a escolha se mostrou mais do que certeira.

Assim como NX e Fresno, Pitty mostrou que a cena brasileira é mais forte do que muitos imaginam e fez um daqueles shows que todo mundo cantou junto do início ao fim. Sucessos como “Equalize” e “Memórias” fizeram a cabeça do público, que abriu até roda punk para atender aos pedidos da cantora.

Simple Plan

É claro que não poderiam faltar eles. Falar em Emo no Brasil é falar nos canadenses do Simple Plan, que definitivamente marcaram uma geração. Depois de um show lotado ao lado do NX Zero, a banda liderada por Pierre Bouvier fez bonito também no festival, mostrando por que foi escalada como headliner.

Sem dúvidas reunindo o maior público do dia, o grupo passeou por seus incontáveis sucessos e viu boa resposta da plateia durante o show inteiro, além de tornar a performance ainda mais especial com uma série de demonstrações de carinho ao nosso país – como a sensacional ideia de homenagear os Mamonas Assassinas com uma cover de “Vira-Vira”.

Ainda bem que tem mais show por vir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!