"Ela tinha chegado a um ponto em que estava disfuncional e não era divertido"

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, conversou com um colunista do site da Spin e falou sobre diversos assuntos. Trechos traduzidos pelo RHCP Brasil.

Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento do 10º álbum da carreira da banda, o músico falou sobre a demora para lançar o disco – se passaram 5 anos desde o “Stadium Arcadium” – e do motivo da banda ter entrado em hiatus durante esse período. “Sim. Foi planejado. Eu que iniciei isso. Eu realmente precisava ficar longe [da banda]. Ela tinha chegado a um ponto em que estava disfuncional e não era divertido. Mesmo eu vendo que fizemos um bom álbum, fizemos bons shows, honramos nossa posição no mundo do rock, eu queria ficar longe e dar à banda uma chance de sobreviver. Ficar um tempo fora da banda foi muito bom”.

Durante esse tempo, Flea estudou música na University of Southern California e isso contribuiu muito para sua vida e carreira como músico. Além do que, a pausa “da banda realmente me fez apreciar e também perceber o quanto eu amo o Anthony [Kiedis]. O cara é meu irmão. Percebi o quanto significava pra mim continuar a tocar com ele no Red Hot Chili Peppers”, disse o músico.

A Spin também quis saber sobre a segunda saída de John Frusciante. E Flea dissque que “ele simplesmente não queria fazer mais parte da banda. Ele realmente queria fazer o que ele quer fazer por conta própria, sem ter que lidar com a dinâmica de uma banda, a nossa dinâmica de banda. Sou grato pelo tempo que John esteve na banda”.

Sobre o “I’m With You”, próximo disco da banda, Flea disse que o álbum já está pronto e e está bem dinâmico e novo. “Descobrimos um outro lado de nós mesmos”, falou o baixista. Uma das diferenças é a entrada de Josh Klinghoffer. “Apesar de Josh já ser um membro de nossa família, já ter feito gravações com a gente e ter se juntado a nós em nossa última turnê, ele é um músico muito diferente de John. Por isso, a sensação da música é muito diferente…Mas Josh é um músico completo, que também escreve e toca muitos instrumentos”.

Para continua lendo a entrevista com Flea, acesse o site da Spin ou a versão traduzida da matéria no site RHCP Brasil.

Kreayshawn deve dirigir o próximo clipe do RHCP

Ainda sobre o Red Hot Chili Peppers, o primeiro clipe da banda será da música “The Adventures of Rain Dance Maggie”, primeiro single do novo disco, de acordo com a MTV. Quem vai dirigir o vídeo é a rapper Kreayshawn, que não tinha nem nascido quando o RHCP lançou o primeiro álbum da carreira. Kreayshawn ficou famosa por seu hit “Gucci Gucci”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!