My Morning Jacket faz vinte covers durante turnê especial
 

My Morning Jacket faz vinte covers durante turnê especial

Na semana passada, entre os dias 18 e 23 de outubro (exceto no dia 20), o My Morning Jacket fez uma série especial de shows ao tocar seus cinco álbuns de estúdio na íntegra durante cinco noites, conforme o TMDQA!havia anunciado em agosto.

Os shows foram realizados no Terminal 5 em Nova Iorque e o mais interessante foi que a banda tocou vários covers surreais durante cada noite de apresentação.

Na primeira noite, dia 18 de outubro, o My Moring Jacket tocou “Rocket Man” do Elton John, “Hot Legs” do Rod Stewart, “White Rabbit” do Jefferson Airplane e “Tyrone” da Erykah Badu.

No dia 19, “How The Gods Kill” do Danzig, “Black Sabbath” do Black Sabbath (obviamente) e “Miss You” do Rolling Stones, sendo que a banda ainda colou com “Cobra“, uma faixa raríssima de ver o My Morning Jacket tocar ao vivo já que ela tem um pouco mais de 24min de duração no EP de 2002 (“Chocolate and Ice“).

No dia 21, “Head Held High” do Velvet Underground, “It Makes No Difference” da Band, “Tonight I’ll Be Staying Here With You” do Bob Dylan e “All Night Long” do Lionel Richie.

No dia 22, “I Could Never Take the Place of Your Man” do Prince, “A Quick One While He’s Away” do Who, “Careless Whisper” do Wham!, “Hit It and Quit It” do Funkadelic e “Lullabys, Legends And Lie” do Shel Silverstein.

E no sábado, noite final dessa sessão especial de shows, a banda tocou “Oh! Sweet Nuthin” do Velvet Underground, “Carnival Time” do Al Johnson, “Move On Up Play” do Curtis Mayfield e “Hot Fun in the Summertime” do Sly & The Family Stone, além de “Carried Away“, música que faz parte do trabalho solo do guitarrista Carl Broemel.

Quem pensou que essa foi alguma turnê de despedida da banda, já que Carl Broemel e o frontman Jim James têm trabalhado cada vez mais em seus projetos paralelos, enganou-se.
O aguardadíssimo sexto álbum de estúdio do My Morning Jacket será lançado no próximo ano e está sendo gravado em uma igreja. Para ler mais detalhes, clique aqui.

“Rocket Man” – Elton John

“White Rabbit” – Jefferson Airplane

“Tyrone” – Erykah Badu

“Black Sabbath” – Black Sabbath

“Head Held High” – Velvet Underground

“Tonight I’ll Be Staying Here With You” – Bob Dylan

“It Makes No Difference” – The Band

“All Night Long” – Lionel Richie

“I Could Never Take the Place of Your Man” – Prince

“A Quick One While He’s Away” – The Who

“Careless Whisper” – Wham!

“Lullabyes Legends And Lies” – Shel Silverstein

“How The Gods Kill” – Danzig

“Miss You” – Rolling Stones

“Tonight I’ll Be Staying Here With You” – Bob Dylan

“Oh! Sweet Nuthin” – Velvet Underground

“Carnival Time” – Al Johnson

“Move On Up Play” – Curtis Mayfield

“Carried Away” – Carl Broemel

“Hot Fun in the Summertime” – Sly & The Family Stone