Gorillaz


Essa versão animada do Gorillaz aqui em cima todos nós conhecemos há tempos. Mas a versão em “carne e osso” da banda, liderada por Damon Albarn (Blur, The Good, The Bad & The Queen) se juntou na última quinta-feira para tocar “Stylo”, primeiro single do recém-lançado “Plastic Beach”, terceiro álbum da banda. O mais interessante é que Mick Jones e Paul Simonon, ex-The Clash, participaram da apresentação, como fizeram no show do Gorillaz no festival Coachella, semana passada. Veja “Stylo” ao vivo:


The Colbert Report Mon – Thurs 11:30pm / 10:30c
Gorillaz – Stylo
www.colbertnation.com
Colbert Report Full Episodes Political Humor Fox News


“Plastic Beach” está à venda em várias edições especiais, no site oficial do Gorillaz. O destaque fica para a versão “Plastic Beach Experience”, que além do CD completo com as 16 faixas, permite acesso online a um making of do álbum, um live stream da banda, um jogo temático, encarte com 16 páginas, papeis de parede, protetores de tela e duas faixas bônus. Peça aqui.



The National


Os fãs do The National já não precisam mais esperar o lançamento de “High Violet”, quinto álbum dos novaiorquinos, para ter um gostinho do que vem por aí (nem baixar a cópia em péssima qualidade que vazou no início da semana). Desde ontem (23), o álbum completo está em streaming no site do jornal The New York Times (ouça aqui). Como você já tinha lido aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, o sucessor de “Boxer” (2007) sai no dia 11 de maio, pela 4AD.



The Dead Weather


“Sea Of Cowards”, novo álbum do The Dead Weather, também sai oficialmente no dia 11 de maio. Depois do lançamento do rimeiro single, “Die By The Drop”, agora é a vez de “Gasoline”, encontrar os caminhos públicos da internet, dessa vez pelo blog Stereogum (ouça aqui). De cara, dá para perceber que a música segue a linha do trabalho anterior, “Horehound” (2009). A bateria de Jack White continua pulsante (The White Stripes, The Raconteurs), e os vocais de Alisson Mosshart (The Kills), também seguem fortes. O que chama a atenção desta vez é o ótimo trabalho com órgãos que, aí sim, dá uma cara de novidade à faixa.




O tracklist completo do álbum é esse:

01  “Blue Blood Blues”             
02. “Hustle and Cuss”             
03. “The Difference Between Us”             
04. “I’m Mad”             
05. “Die by the Drop”
06. “I Can’t Hear You”             
07. “Gasoline”
08. “No Horse”             
09. “Looking at the Invisible Man”             
10. “Jawbreaker”             
11. “Old Mary”

A edição em vinil de “Sea Of Cowards”, que vai sair pelo selo Third Man Records, de Jack White, pode ser encomendada aqui.



Phoenix


O Phoenix vai colaborar com Sofia Coppola na trilha sonora do novo filme da diretora, “Somewhere” (ainda sem título em português). A parceria não é tão inesperada; há alguns anos, Coppola namora o vocalista do Phoenix, Thomas Mars, e por isso mesmo, ele já tinha ajudado na seleção de músicas para os dois filmes mais aclamados dela: “Encontros e Desencontros” (Lost In Translation, 2003 – que tem “Too Young” do Phoenix na trilha) e “Maria Antonieta” (Marie Antoinette, 2006).



O filme conta a história de um ator de Hollywood que leva uma vida bem no estilo “bad boy”, e que de repente descobre uma filha de 11 anos, o que o obriga a mudar o estilo de vida. A diretora pediu que a banda se inspirasse na sonoridade das faixas “Love Like Sunset (Part 1)” e “Love Like Sunset (Part 2)”, do último álbum  deles, “Wolfgang Amadeus Phoenix” (2009). Além de confirmar a inclusão das faixas na trilha, e a composição de novas músicas, Thomas ressaltou, em entrevista à MTV americana, que “[Compôr uma trilha sonora] parece mais um trabalho de engenheiro que de músico”. “Somewhere” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2010.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!