Mott The Hoople

O Mott The Hoople é uma banda que surgiu no começo dos anos 70 e que talvez não tivesse feito sucesso algum não fosse por um fã ilustre: David Bowie.

A banda nunca havia feito muito sucesso e estava prestes a acabar, quando um de seus membros comentou esse fato com Bowie e ele não só convenceu o grupo a continuar, como ofereceu várias músicas suas para que eles gravassem e alcançassem o sucesso.

Uma dessas músicas é “All The Young Dudes”, que foi gravada pelo Mott The Hoople e fez com que eles conhecessem sucesso e fama em um nível que jamais haviam atingido.

Os dois últimos discos da banda estão sendo relançados em CD de alta qualidade pela Iconoclassic Records.
“The Hoople” é o último álbum de estúdio, de 1974, e “Live” saiu no mesmo ano, com a gravação de um show da banda em 73 que foi tão bom que durou mais do que o previsto e os donos da casa de shows onde o espetáculo estava acontecendo baixaram as cortinas durante a apresentação, já que o horário combinado havia passado.

A nova versão desse disco contém 2 CDs, e o hit “All The Young Dudes” está presente. Já a nova versão de “The Hoople” conta com vários b-sides e músicas raras da banda.

Os links são esse aqui e esse aqui.


Hopeless Records: 15 Year Anniversary (Limited Edition)

A Hopeless Records é uma gravadora independente norte-americana que já contou/conta em seu catálogo com nomes como Avenged Sevenfold, Thrice, Samiam, Dillinger Four, Against All Authority, The Weakerthans e com a sensação pop-punk do momento, o All Time Low.

Em 2009 a gravadora comemorou 15 anos, e para marcar essa data lançou um conjunto de 32 páginas coloridas mais 2 CDs que contam como foi a aventura até agora e o que o futuro promete pra Hopeless.

Dá uma olhada no tracklist:

Disco 1
1. All Time Low – Damned If I Do Ya (Damned If I Don’t)
2. Anarbor – You And I
3. There For Tomorrow – A Little Faster
4. Nural – Stop Me When You’ve Had Enough
5. The Dangerous Summer – The Permanent Rain
6. The Human Abstract – Crossing The Rubicon
7. Ever We Fall – Schoolyard Crush
8. Amber Pacific – Gone So Young
9. Mêlée – The War
10. Kaddisfly – Campfire
11. Mike Park – On That Stage
12. Avenged Sevenfold – Unholy Confessions
13. Thrice – Betrayal Is A Symptom
14. Stairwell – Disaster
15. Common Rider – Small Pebble
16. Atom And His Package – (Lord It’s Hard To Be Happy When You’re Not) Using The Metric System
17. Scared Of Chaka – I’m Atomic, Baby
18. Selby Tigers – Droid
19. Samiam – Mud Hill

Disco 2
1. The Weakerthans – Watermark
2. The Queers – Everythings OK
3. Fifteen – Stolen Life
4. Dillinger Four – Doublewhiskeycokenoice
5. Against All Authority – All Fall Down
6. Mustard Plug – You
7. Heckle – Jokes On Me
8. Digger – I Want My Hat Back
9. Nobodys – Sick Of You
10. Falling Sickness – Too PC
11. 88 Fingers Louie – Outright Lies
12. Funeral Oration – Still In a Punk Band
13. Schlong – Maria
14. Guttermouth – Hopeless

São nomes de respeito, e pessoalmente eu gosto de muita coisa que está aí, então se você nunca ouviu bandas do catálogo dos caras, comece com essa coletânea e você não se arrependerá.

O link oficial para o livro+disco é esse aqui.

The Dwarves / Royce Cracker

O Dwarves é uma influente banda punk formada em Chicago formada nos anos 80 que é conhecida tanto pelo seu som quanto por suas performances ao vivo e capas de disco, normalmente envolvendo mulheres peladas e/ou bizarrices.

Os membros do Dwarves não atendem pelos seus nomes de batismo, e todos eles têm apelido, como é o caso de Rex Everything, que já saiu da banda, mas pode ser facilmente reconhecido como o ex-baixista do Queens Of The Stone Age, Nick Oliveri.

No ano passado os caras lançaram um split em vinil de 7 polegadas com o Royce Cracker, banda que segue a mesma linha do Dwarves e que nesse disco contou com participação de Nick em uma das músicas e com o vocalista do Dwarves em outra.

O link para a loja oficial dos caras, onde além desse split podem ser encontrados vários outros títulos da banda em vinil e CD é esse aqui.

Em 2010, será lançado mais um álbum de estúdio do Dwarves, o “The Dwarves Are Born Again”.

Laura Stevenson And The Cans

A talentosíssima Laura Stevenson lançou no final do ano passado, junto com sua banda de apoio, os Cans, mais um EP entitulado “Holy Ghost!”.

Se você gosta de folk/indie com belos vocais femininos, ouça o som de Laura Stevenson And The Cans, e confie no instrumental dos caras, que são músicos de bandas conceituadas como Latterman, Bomb The Music Industry! e the Brass.

O link para ouvir as 3 músicas do EP no site da Punknews é esse aqui.
Para comprar o vinil de 7 polegadas com essa linda capa, o link tá aqui.



This Is Hell

O This Is Hell, quarteto norte-americano de hardcore, lançou no ano passado via Think Fast! Records um EP em vinil de 7 polegadas chamado “Warbirds”.
O disco que é o quarto na carreira da banda nesse formato tem 5 faixas, incluindo uma cover de “Crazy But Not Insane” do Warzone e “Never Tear Us Apart” do INXS.

O disquinho saiu em vinil transparente e preto, e cada cópia vem com um cupom para baixá-lo em alta qualidade.
Seu link oficial é esse aqui.