Vencedores da Promoção: Flávio, Angélica, Jean

Flavio - Vencedor Promoção ZEBRA ZEBRA Angélica - Vencedora Promoção Zebra Zebra Jean - Vencedor Promoção Zebra Zebra

Antes de qualquer coisa:

  • Nova PROMOÇÃO valendo um raro e importado Tour Book do GREEN DAY! Clique aqui e saiba como participar.
  • Podcast #7 NO AR!! Assunto da semana: “Diga-me com quem andas…” São 12 faixas com participações mais do que especiais, entre eles Reel Big Fish com Save Ferris, Boxcar Racer com Rancid, Reggie And The Full Effect com Slipknot, Massacration com Sergio Mallandro, Blink 182 com The Cure[bb], Screeching Weasel com NOFX e muito mais!! Clique aqui e ouça em streaming e/ou mp3.

Agora com a programação normal:

924 Gilman Street

924tact

Hoje, pela primeira vez desde que iniciei o blog, vou falar do lançamento de um DVD.
Também pudera, o motivo é nobre e o conteúdo é excelente. Esse documentário, lançado ao final do ano passado, conta a história do 924 Gilman St, o clube mais famoso e mais importante para todas as bandas de punk rock que apareceram ao final dos anos 80 e começo dos anos 90.

“924 Gilman St: Let’s Talk About Tact And Timing” retrata através de entrevistas e performances ao vivo como o clube foi formado em 1986 e como ele sobrevive até hoje sendo formado apenas por voluntários, que doam 2 dólares ao ano para manter o clube vivo e decidem sobre todos os aspectos administrativos da casa de forma equalitária.
Além de ser formado apenas por voluntários, o local dá espaço pra todas as bandas que tenham um trabalho legal e estejam dispostas a tocar por lá.

E por que esse clube foi tão importante? Simples, foi lá que algumas bandas tiveram sua primeira oportunidade de tocar em um local respeitado e com público que realmente estava interessado em estar ali e descobrir novos artistas. Que bandas? Green Day[bb], Rancid[bb], Operation Ivy[bb], Bad Religion[bb], AFI[bb], Fugazi[bb], Jawbreaker, L7, NOFX[bb], The Offspring[bb], Pinhead Gunpowder,  Screeching Weasel, e a lista poderia ir bem mais longe.

924 Gilman
924 Gilman

É assim, acreditando que as bandas, o público e os organizadores têm todos a mesma parcela de importância no espetáculo, que o clube continua sendo respeitadíssimo e sonho de consumo de 10 entre cada 10 bandas que estão começando a tocar na cena underground.

O documentário conta com performances ao vivo de Ted Leo And The Pharmacists, Operation Ivy, Pinhead Gunpowder, Screeching Weasel, Dominatrix, F-Minus, e muito mais, e também trás entrevistas com Jello Biafra (Dead Kennedys[bb]), Ian Mackaye (Minor Threat[bb], Fugazi), Lars Frederiksen e Matt Freeman (Rancid), Jesse Michaels (Operation Ivy) e mais um monte de figurões do punk rock californiano.

Resumindo: “924 Gilman St: Let’s Talk About Tact And Timing” é essencial na videoteca de qualquer um que seja fã das bandas de punk rock / pop-punk nascidas a partir dos anos 90.

Para comprá-lo, é só clicar aqui.

Curiosidade: O DVD foi lançado pela Alternative Tentacles, gravadora do ex-vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra, que um dia entrou em uma confusão com um camarada dentro do 924 Gilman e saiu de lá direto pro hospital.

Trailer:
924 Gilman St. Trailer New!

Breathe Carolina

Breathe Carolina - Hello Fascination

O Breathe Carolina é mais uma dessas bandas emo-coloridas-eletrônicas que têm aparecido  ultimamente. A diferença é que os artistas oficiais do grupo são apenas 2, os amigos Dave Shcmitt e Kyle Even, que formaram o grupo em 2007 gravando músicas em casa. Quando eles tocam ao vivo, chamam alguns amigos, pegam as suas chapinhas e tocam em 5 pessoas.

“Hello Fascination” é o mais novo disco da banda, e marca a estreia dos caras na Fearless Records, no mesmo ano em que eles saõ uma das atrações da famosíssima Warped Tour 2009.

O disco sai no dia 18 e conta com 13 faixas, que prometem ser o que há de melhor na produção da banda em termos musicais, misturando indie, com música eletrônica e screamo.

Para comprar o disco, que tem uma capa bem bonita, é só clicar aqui.

Portugal The Man

Portugal The Man - The Satanic Satanist

O Portugal The Man é uma banda de rock alternativo, cujas origens estão em Wasila, Alaska. Os caras estão na ativa desde 2004 e estão lançando esse ano seu quarto disco de estúdio, chamado “The Satanic Satanist”.
Além de ter uma capa muito bonita e versões disponíveis em vinil, o disco também acompanha outro, chamado “The Majestic Majesty”, que nada mais é do que todas as músicas do “Satanist” em forma acústica.

Se você gosta de bandas indie/alternativas e de nomes como Circa Survive[bb], Mars Volta, Minus The Bear e The Fall Of Troy, dê uma conferida em Portugal The Man que você não se arrependerá.

O vinil está à venda aqui e o CD pode ser encontrado aqui.

Resultado da Promoção Zebra Zebra

PROMOÇÃO Zebra Zebra PROMOÇÃO Zebra Zebra

Que rufem os tambores!!!!
Após 182 participações entre twitter, comunidade do orkut e e-mail, está ao final a promoção do Zebra Zebra.
Fiz o mesmo bom e velho esquema de sempre, associando cada participação a uma linha em uma planilha e sorteando um número no site random.org .

O resultado ficou assim:

  • Primeiro prêmio: 1 CD do Zebra Zebra + 1 adesivo + 1 Poster do Mad Caddies
  • resultado1-random resultado1-planilha
  • Parabéns Flavio!!!
  • Segundo prêmio: 1 CD do Zebra Zebra + 2 Adesivos
  • resultado2-random resultado2-planilha
  • Parabéns Angélica!!
  • Terceiro prêmio: 1 CD do Zebra Zebra + 1 Adesivo
  • resultado3-random resultado3-planilha
  • Parabéns Jean!!

É isso! Entrarei em contato com vocês durante a semana para pegar os dados e enviar os prêmios.
Agradeço à excelente banda Zebra Zebra, que cedeu 3 cópias do CD deles e vários adesivos para o sorteio.

Vale lembrar que esse sorteio marcou a estreia da seção “Ah! Você tem banda?!?” dedicada exclusivamente a bandas novas e independentes que tenham algum lançamento em formato físico. Se você se encaixa nesse perfil e quer participar, mande e-mail para tenhomaisdiscosqueamigos+bandas@gmail.com

Pergunta 03 Promoção Green Day (Valendo 4 pontos!):

Qual é a relação entre Tré Cool e o antigo baterista do Green Day, Al Sobrante?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!