
Estreia brilhante, tropicalismo singular e sensualidade envolvente – é assim que poderíamos definir os lançamentos de Zin’Aita, Rafa Bicalho e jumorelo.
Em uma semana repleta de novidades, o fervor da cena independente nacional continua a ser contemplado com o despertar de uma curiosidade singela. Das ruas de Belo Horizonte, seguindo pela estrada de Divinópolis até chegarmos no município de Santo André (SP), a música é celebrada em diferentes escolpos.
Do midwest emo ao indie pop, esses nomes vão te mostrar uma razão Pra Ficar de Olho em seus trabalhos. Chega mais pra descobrir!
Continua após o vídeo
Zin’Aita
Idealizada por Lucas Drumond (guitarra e vocal) e Augusto Guerra (guitarra) ao início do ano passado, a Zin’Aita surge como um projeto experimental que deu química instantânea. Com a adição de João Pedro Fernandes (bateria e vocal) e Henrique Oliveira (baixo e vocal), ensaios e arranjos criados pelo quarteto acabaram dando vida ao primeiro EP da banda – que com apenas 10 minutos de duração, consolida sua identidade.
Bebendo de influências e referências de bandas tal como Bella e o Olmo da Bruxa – com quem se apresentaram pela primeira vez na quinta-feira (23) no exponente Estúdio Central, em Belo Horizonte – , o midwest emo ganha um exponencial na estreia do grupo, deixando claro ao público que seus próximos passos serão promissores.
Continua após o vídeo
Rafa Bicalho
O músico mineiro Rafa Bicalho lançou o single duplo “América do Sul (Vazia)/Problema Seu” na quinta-feira (23) tratando a saudade e a incompletude de forma leve, enérgica e realista. Com produção e composição próprias, o multi-instrumentista contrapõe arranjos vibrantes, com elementos de indie rock, pop e surf rock – embalados por riffs de guitarras, sintetizadores e, até, saxofones – ao profundo sentimento das perdas e da distância.
As faixas, apesar das referências em artistas como HAIM e Beck, trazem uma sonoridade essencialmente tropical e veranil, com letras que incluem referências tipicamente brasileiras como bares, futebol e a própria América do Sul.
Natural de Divinópolis, Rafa Bicalho já havia lançado o disco Cena 1 no ano passado, dividindo seu trabalho musical entre suas próprias composições e a produção para outros artistas. O lançamento reforça a posição de Rafa Bicalho como uma aposta da cena mineira, enquanto o artista já planeja um novo single para novembro e um segundo álbum para o próximo ano.
Continua após o vídeo
jumorelo
Se anteriormente jumorelo apostou em sonoridades diferentes para demonstrar sua versatilidade, é garantido que você irá se deparar com uma mais uma faixa feita para alterar a química de seu cérebro.
Embalada por um ritmo sensual, leve e instrumental construído em uma faceta intimista, “algo me trouxe aqui” é ousada – em letra e produção. Com composição direta e reta, Morelo se expande com uma experimentação psicodélica onde o ouvinte fica maravilhado pela força da faixa enquanto suspira por sua energia especial.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!