Josh Homme em Praga, 2018
Foto de Josh Homme via Shutterstock

Há alguns anos temos falado aqui sobre as brigas judiciais entre Josh Homme e Brody Dalle.

Líderes de Queens Of The Stone Age e The Distillers, respectivamente, os dois foram casados entre os anos de 2005 e 2019 e se divorciaram de forma nada amigável.

De lá pra cá, são frequentes os relatos de que os dois estão em conflito e, pior, envolvendo os seus três filhos, Wolf, Orrin e Camille no meio da história toda.

Josh Homme se pronuncia

Sempre que as notícias vinham à tona, elas tinham como fontes o lado de Brody, que chegou inclusive a relatar supostas agressões físicas do ex-companheiro e outras situações em que ela, seu namorado atual e os filhos teriam sofrido com ele.

Agora, Josh resolveu falar, e como apontou a revista Revolver, um comunicado foi emitido em seu nome.

Você pode ler a mensagem, na íntegra e em português, logo abaixo:

Por respeito e preocupação com seus filhos menores de idade, bem como o bem-estar deles, Joshua Homme evitou fazer declarações públicas a respeito de sua família para a mídia. Por conta das contínuas falsidades, as repetidas invasões das privacidades das crianças e o dano emocional que tudo isso causou, é hora de dizer a verdade. A nossa esperança é que isso marque o fim das investigações e especulações e dê para a família a privacidade e a consideração que ela merece.

Por mais de um ano após a conclusão do processo de divórcio, Joshua Homme e Brody Dalle conseguiram dividir a guarda dos seus três filhos amigavelmente e de forma saudável e funcional. A situação tomou um rumo sombrio quando Dalle violou o acordo de custódia que dividia o tempo igualmente em 50/50 ao não permitir que as crianças vissem seu pai. Apesar de várias ordens da Vara de Família de Los Angeles para que as crianças fossem devolvidas, além de ter desacatado a corte, Dalle continuou violando o acordo de custódia. A situação foi exacerbada pelas ações inapropriadas do seu namorado Gunner Foxx.

Em Março de 2022, a Vara de Família de Los Angeles garantiu a Joshua Homme a custódia integral das três crianças, e elas estão sob cuidado do seu pai e avós paternos. Dalle ganhou o direito de visitação supervisionada com seu filho mais novo nesse ínterim. Joshua Homme continuará sendo o único guardião legal de todas as crianças menores de idade até que uma audiência de custódia aconteça no Outono de 2023 [Primavera no Brasil], quando uma solução mais permanente será determinada pela Vara de Família de Los Angeles.

Ações recentes de Brody Dalle e Gunner Foxx não apenas causaram dano emocional às crianças como também as colocaram em perigo. Como resultado dessas ações, em 16 de Março de 2023, a Vara de Família de Los Angeles emitiu uma ordem de restrição permanente contra Brody Dalle pelo período de 1 ano e 11 meses. Essa ordem de Restrição por Violência Doméstica foi garantida para proteger a família (e atuar em nome dela), incluindo Joshua, seus três filhos e os pais de Joshua, Michael e Irene Homme.

Foi reportado [na mídia] no Outono de 2021 [Primavera no Brasil] que os filhos de Homme haviam entrado com  um pedido de ordem de restrição contra o pai e que ele havia sido assinado pela mãe. Em procedimentos judiciais, ficou provado que a ordem de restrição foi escrita e encaminhada por Gunner Foxx, que forjou a assinatura de Dalle no documento. Dalle testemunhou sob juízo dizendo saber que Foxx havia falsificado a sua assinatura, e afirmou não ter feito nada para esclarecer os fatos na mídia.

Em Agosto de 2022, Joshua Homme e seus dois filhos ganharam o direito de uma ordem de restrição protegendo todos eles contra Gunner Foxx, impedindo que ele faça contato com qualquer um deles pelo período de cinco anos. Os pedidos de Foxx contra Homme foram negados por dois tribunais diferentes.

Foi reportado [na mídia] que a filha de Homme havia entrado com um pedido de ordem de restrição contra ele. Isso também foi feito por Gunner Foxx, que levou a menor de idade para o tribunal sem a presença de qualquer um de seus pais. Antes da audiência dessa questão – por pedido da criança e através do seu próprio conselho – a ordem foi rescindida.

Todas as alegações feitas contra Joshua Homme por Brody Dalle e Gunner Foxx ou em nome dos filhos de Homme foram repetidamente investigadas pela polícia local, o Departamento de Crianças e Família de Los Angeles e as Cortes do Condado de Los Angeles. Adicionalmente, as crianças são representadas e seus melhores interesses são garantidos pelo seu conselho legal próprio, o Departamento de Crianças e Família e o sistema Judiciário de Los Angeles. Após essas investigações, bem como o monitoramento por 24 horas apontado pelo tribunal (nas casas dos dois pais por vários meses), a Vara de Família de Los Angeles determinou que o melhor para as crianças é ficar sob o cuidado do pai.

A família Homme é grata a todos os tribunais do Condado de Los Angeles, o juizado de menores, a polícia local, o Departamento de Crianças e Família e os monitores designados pelos tribunais pelo tempo, contínua atenção e cuidado. O objetivo da Vara de Família de Los Angeles e a esperança sincera de Joshua Homme é que a conclusão dessa questão resulte na habilidade de tanto Homme e Dalle compartilharem o cuidado dos seus filhos de forma pacífica.

Esse também é o mais sincero desejo do TMDQA!, que vem reportando notícias musicais de Queens Of The Stone Age e The Distillers há tanto tempo e tem certeza que o melhor para a saúde das crianças é o entendimento dos pais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!