Andreas Kisser com o Sepultura no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Em participação no podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, Andreas Kisser revelou que está há dois anos sem consumir bebidas alcoólicas e que a decisão tem ajudado seu corpo a responder melhor quando ele precisa de energia.

Na entrevista, o guitarrista do Sepultura afirmou, inclusive, que pratica meditação hoje em dia e disse que optou por parar de beber pouco antes da pandemia estourar. Segundo Andreas, o mesmo aconteceu com Gary Holt, do Exodus (via Whiplash):

Estou [há] dois anos e três meses sem consumir álcool. O Gary Holt também está. Foi a melhor coisa que aconteceu, é muito diferente. Os dias ficam com mais energia. Acordo melhor, os shows são mais enérgicos. Meu corpo responde melhor. Parei um pouco antes da pandemia, em 1º de Março, mas não tem uma ligação uma coisa com a outra. De qualquer forma, foi a melhor coisa que fiz antes da pandemia. Não só pela pandemia, mas consegui uma rotina que sempre reclamava que não tinha. Nunca tive, desde 1989! Nunca dormia no mesmo ano na mesma casa, com o mesmo banheiro. Ficava um mês em casa e dois fora. [Este] sempre era esse nosso ritmo. Aproveitei muito isso, parei de beber e comecei a fazer meditações e respirações. Estudei muito violão também.

Bom para ele! Assista ao episódio do podcast com Andreas Kisser ao final da matéria.

Eloy Casagrande e shows do Sepultura

Como te contamos aqui, o baterista Eloy Casagrande, após quebrar sua perna durante show, voltará a sair em turnê com o grupo ainda neste mês de Junho.

A revelação foi feita por ele próprio em um post no Instagram e explicada em um vídeo no seu canal do YouTube. Por lá, Eloy contou detalhes sobre o processo de recuperação e deixou claro que há toda uma estratégia para possibilitar seu retorno.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera revela origem do nome “Sepultura” e “aulas de inglês” com letras de músicas do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!