Eloy Casagrande voltando a tocar bateria
Reprodução/YouTube

Pouco mais de um mês após quebrar sua perna durante show do Sepultura, o baterista Eloy Casagrande voltará a sair em turnê com o grupo ainda neste mês de Junho.

A revelação foi feita por ele próprio em um post no Instagram e explicada em um vídeo no seu canal do YouTube. Por lá, ele contou detalhes sobre o processo de recuperação e deixou claro que há toda uma estratégia para possibilitar seu retorno.

O principal ponto é que a perna direita, preferida do músico, só poderá ser usada durante cinco músicas por noite para evitar uma sobrecarga. No restante das canções, Eloy fará adaptações, incluindo o uso de sua “perna burra” — como ele descreve a esquerda — e também algumas mudanças na forma de tocar canções que usam técnicas como o bumbo duplo.

No vídeo, o músico brasileiro também conta detalhes sobre a dor súbita que o acometeu e o levou a fazer uma cirurgia de emergência, explicando que a situação ainda não está totalmente resolvida e que ele precisará passar por um novo procedimento no futuro.

Você pode ver todos os detalhes do “boletim médico” de Eloy Casagrande, bem como um exemplo de como ele fará para tocar as músicas do Sepultura na turnê, pelo vídeo abaixo!

Eloy Casagrande volta a tocar após quebrar a perna

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!