Munky, do KoRn, em 2016
Foto via Shutterstock

Músicos do Rock costumam ter histórias bizarras para contar, mas James “Munky” Shaffer, guitarrista do KoRn, passou por algo realmente surreal anos atrás.

Em entrevista para a nova edição da Metal Hammer (via LouderSound), o integrante da banda liderada por Jonathan Davis relembrou o traumático episódio em 2008 quando foi preso por uma equipe da SWAT na porta de sua casa na Califórnia.

Ele disse que, inicialmente, um policial o acordou às 6 da manhã para perguntar se havia algum armamento dentro da residência e revelou que tudo teria começado por desavenças com vizinhos:

Na época da morte do meu pai, eu me afundei em drogas pesadas e no álcool. Eu já tinha perdido minha mãe também, e eu não queria lidar com isso, não queria encarar. Eu tinha uma bela casa na praia, e eu me isolei nela, com todas as janelas fechadas para ficar escuro, e colocava música bem alta em todos os cômodos.

Era uma vizinhança muito tranquila até que eu me mudei para lá, então, meus vizinhos deviam ficar tipo, ‘Esse filho da puta, nós não aguentamos mais isso…’. Então, um dia esse policial bate na minha porta, tipo às 6 da manhã, enquanto o sol começava a nascer. Ele perguntou se eu tinha alguma arma na casa, e eu respondi, ‘Se eu tiver alguma arma, você será o primeiro a saber’, e bati a porta na cara dele. Uns 15 minutos depois, tinha uma equipe da SWAT do lado de fora da casa…

Imagina!

Munky foi parar em hospital psiquiátrico

Na sequência, o guitarrista contou que foi simplesmente tirado de sua residência e algemado a uma cama de hospital psiquiátrico:

Eles me tiraram de casa e me prenderam, e eles sabiam que eu não estava bem: eles podiam claramente enxergar isso, tipo, ‘Ok, ele não está apenas drogado e bêbado, mas também está instável emocionalmente’. Eu acordei algemado a uma cama de hospital na ala psiquiátrica, detido por 72 horas. E esse foi o momento em que eu fiquei tipo, ‘Eu não sei como posso seguir dessa forma…’. Às vezes, eu não acredito que ainda estamos vivos.

Ainda bem que tudo se resolveu no final!

KoRn

Nesta sexta-feira (4), o KoRn lançará seu novo álbum de estúdio, Requiem, e fará hoje (3) à noite uma transmissão ao vivo para antecipar o material. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Sonho: System Of A Down e KoRn reiniciam turnê conjunta cheia de clássicos — vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!