System of a Down
Divulgação

Depois de muita expectativa dos fãs, ontem (1) finalmente aconteceu o retorno da turnê conjunta de System Of A Down e KoRn pelos Estados Unidos. A excursão havia sido interrompida em Outubro de 2021 por conta da infecção do vocalista Serj Tankian pelo coronavírus.

Os shows foram realizados no Footprint Center em Phoenix, no Arizona, para um público estimado de 18 mil pessoas, que pôde desfrutar de uma noite apoteótica recheada de hits que marcaram a carreira das duas bandas.

Enquanto a apresentação do grupo liderado por Jonathan Davis contou com 14 canções no repertório, o SOAD comandou a plateia com um setlist formado por 27 músicas.

A faixa escolhida pelo KoRn para abrir seu show foi “Here To Stay”, que integra o álbum Untouchables, de 2002. Além dela, rolaram clássicos dos tempos áureos do grupo como “Falling Away From Me”, “Got The Life”, “Shoots And Ladders”, “Coming Undone” e “Freak On A Leash”.

Já o System Of A Down começou sua apresentação com “X”, canção que integra o disco Toxicity, de 2001. Também não faltaram outros petardos que solidificaram a carreira do politizado quarteto como “BYOB”, “Chop Suey!”, “Radio/Video”, “Aerials”, “Toxicity” e, claro, “Sugar” para fechar o show com chave de ouro.

Imagina a loucura deste encerramento! Deu até vontade de ver por aqui, né?

Apresentações trouxeram novidades de System Of A Down e KoRn

Na noite de ontem, o KoRn também tocou pela primeira vez ao vivo o single “Start the Healing”, que faz parte do álbum Requiem, com estreia prevista para esta sexta-feira (4).

Enquanto isso, o SOAD mostrou para muitos as recentes “Genocidal Humanoidz” “Protect the Land”, lançadas no final de 2020 com o objetivo de aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a Armênia e a região de Artsaque em meio aos confrontos que aconteciam no Alto Carabaque.

Estes foram os primeiros lançamentos da banda em 15 anos, já que desde a chegada de seu quinto álbum de estúdio, Hypnotize (2005), o System Of A Down não produziu novos álbuns.

Confira a seguir vídeos e setlists da primeira noite de shows do SOAD e KoRn!

LEIA TAMBÉM: “Pelas almas que nos deixaram”: KoRn anuncia show de lançamento de novo disco em igreja

Setlist KoRn

  1. Here to Stay
  2. Falling Away From Me
  3. Start the Healing
  4. Got the Life
  5. Rotting in Vain
  6. Shoots and Ladders
  7. Clown
  8. Coming Undone
  9. Y’All Want a Single
  10. Freak on a Leash|
  11. It’s On! / Trash / Did My Time
  12. Twist
  13. A.D.I.D.A.S.
  14. Blind

Setlist System Of A Down 

  1. X
  2. Prison Song
  3. Holy Mountains
  4. Mind (Intro)
  5. Cigaro
  6. Suite-Pee
  7. Needles
  8. Deer Dance
  9. Soldier Side (Intro)
  10. Soldier Side
  11. B.Y.O.B.
  12. Genocidal Humanoidz
  13. Suggestions
  14. Psycho
  15. Chop Suey!
  16. Lonely Day
  17. Lost in Hollywood
  18. Radio/Video
  19. Dreaming (Bridge)
  20. Hypnotize
  21. ATWA
  22. Bounce
  23. Chic ‘N’ Stu
  24. Protect the Land
  25. Aerials
  26. Toxicity
  27. Sugar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!